Crédito: Embarc Collective
Business José Roberto Luchetti

CONEXÃO ORLANDO – Tampa cresce como opção de celeiro tecnológico da costa oeste

Sending
User Review
0 (0 votes)

Várias iniciativas para abrigar startups surgem em Tampa, ao mesmo tempo que a valorização imobiliária de toda a região é impulsionada. Dois importantes indicadores de incremento na economia local que fazem de Tampa uma das cidades mais promissoras da Flórida.

Um dos exemplos destes novos tempos para a região é o Embarc Collective, um espaço que não se auto define como sendo um co-working, acelerador ou incubador de startups. “Somos um novo tipo de modelo de suporte, no qual a experiência da empresa na Embarc Collective é personalizada em torno das próprias prioridades para ajudar no seu crescimento”, explica o próprio site do espaço.
O centro de inovação sem fins lucrativos anunciou, recentemente, que recebeu uma doação de US$ 100.000 da Florida Business Development Corporation para fornecer treinamento, coaching e educação para empreendedores. O Embarc Collective pretende aumentar o número de membros para 400, atualmente possui pouco mais de 100 empresas startups.

Crédito: Embarc Collective

A CEO do local, Lakshmi Shenoy, foi recrutada pessoalmente por Jeff Vinik, proprietário do Tampa Bay Lightning, atual campão da liga americana de hockey. Vinik junto com Bill Gates são dois dos principais investidores no projeto Water Street Tampa, uma área de 50 acres (cerca de 200 mil metros quadrados) para residências, hotéis, escritórios, restaurantes e espaços públicos com investimentos de US$ 3 bilhões, onde está localizado o Embarc Collective.

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X