Música

Conexão Musical com Phill Fest

O “Conexão Musical”, uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, apresenta, sempre às sextas-feiras nas redes sociais, uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto traz artistas que têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

Esta semana vamos destacar o talentoso Phill Fest, violonista, vocalista, compositor e instrutor. Filho de brasileiros, Phill nasceu em Minneapolis, Minnesota e atualmente reside em West Palm Beach. Phill cresceu em uma família musical. Seu pai, Manfredo Fest, foi um renomado tecladista e diretor musical. Ele liderava o grupo Bossa Rio, que abria os shows de Sergio Mendes Brasil ’66 nos anos 1960. Phill esteve exposto ao jazz brasileiro e americano desde o início. “Eu me lembro de ter saído no palco com Sergio Mendes muitas vezes quando era criança” conta Phill, que começou a tocar violão aos 16 anos. Já tendo estudado clarinete e violino, as ‘seis cordas’ veio fácil. Phill se formou na Music Tech de Minneapolis em 1989. “Meu treinamento é uma combinação de técnicas acadêmicas e autodidatas.” 

Na sexta-feira 18 de dezembro, vamos postar nas redes sociais do Consulado, um vídeo sobre o novo álbum de Phill Fest chamado Café Fon Fon, que será lançado no inicio de 2021. O título vem de um clube de jazz em Porto Alegre, onde Phill tem família no Brasil. Ele já fez temporadas tocando no Café Fon Fon, no mesmo palco em que tocaram Toninho Horta, Rosa Passos, Cristóvão Bastos, e Trio Corrente. O lugar também é especial porque Phill conheceu sua esposa na noite de seu primeiro show lá, e depois, Bethy Krieger, a proprietária, escreveu uma homenagem à mãe dele, “Para Lili Fest”, que vai estar no álbum. Uma música de seu pai Manfredo Fest,”Bossa no Choro”, também estará no álbum com o convidado especial Antonio Adolfo. Além de Phill Fest nas guitarras e vocais, o álbum tem uma banda de primeiríssima com Paul Shewchuck (baixo), Beatriz Malnic (vocal), Pablo Gil (saxofone), Tuti Rodrigues (percussão), e Mike Brothers (bateria). 

Para mais informações visite a pagina: 

https://www.facebook.com/phillfestmusic

You cannot copy content of this page