Música

Conexão Musical com Beatriz Malnic

Esta semana o Conexão Musical apresenta a paulistana Beatriz Malnic, que já cantou com Toquinho, Chico Buarque, Roberto Menescal, Al Di Meola, e outros. Ela fez shows nos Estados Unidos, Europa, Japão e America do Sul e desembarcou nos Estados Unidos no ano de 1996. Aqui ela desenvolveu sua carreira como cantora, professora, arranjadora, compositora e regente. Beatriz é diretora musical e uma das fundadoras do grupo vocal Brazilian Voices, que faz muitas apresentações pelos EUA, divulgando a música brasileira em teatros e também em hospitais. Beatriz recebeu o Brazilian International Press Award (atual Focus Brasil) como melhor cantora em 2009 e 2017. Gravou um CD com Roberto Menescal, e seu segundo CD, “Estrada do Sol” foi gravado em Miami e lançado em 2006. Três de seus CDs, “Bossa and ‘Blues” (versões ao vivo e estúdio) e “Chico Buarque by Beatriz Malnic” também foram premiados. 

A banda Jazzilian é resultado da paixão de músicos jazzistas de diversas nacionalidades pela música Brasileira. O projeto nasceu em Nova Iorque nos anos 80, durante uma colaboração com o pianista e arranjador José Gallegos e o produtor/ baixista brasileiro Sergio Brandão. Por vários anos tiveram a oportunidade de gravar e atuar com músicos brasileiros como Airto Moreira, Flora Purim, Claudio Roditi, Romero Lubambo, Raul de Souza, entre outros. A partir de 2018 Beatriz Malnic, o baixista Don Wilner e o baterista José Roman Duque se juntaram ao grupo lançando o primeiro single “Samba em Prelúdio”, música de Baden Powell e Vinícius de Moraes, com a participação especial do guitarrista Romero Lubambo e do saxofonista/ flautista Billy Ross. Outras canções serão lançadas nos próximos meses. Fiquem atentos as redes sociais do Consulado esta sexta-feira para assistir ao vídeo de “Samba em Prelúdio”. Para saber mais sobre a Beatriz Malnic visite o site https://beatrizmalnic.com/ 

O “Conexão Musical”, uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, apresenta, sempre às sextas-feiras, uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto traz artistas quem têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

You cannot copy content of this page