Culinária

Como preparar um tartelette de Matcha Latte e chocolate branco

Sending
User Review
0 (0 votes)
Divulgação

Uma das mais famosas marcas de cappuccinos com mais de 30 anos de existência, a diCapri, que hoje também produz blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes premium, oferece uma saborosa receita de tartelette verde, com massa de pistache, ganache de Matcha Latte e coulis de kiwi. Excelente opção de sobremesa para o verão.

Ingredientes:

Para a massa:

  • Uma receita de pâte brisée 
  • 100g de pistaches processados para virar uma pasta

Para o recheio:

  • 350g de chocolate branco
  • 180ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de Matcha Latte diCapri

Para o coulis:

  • 150g da fruta da sua preferência de kiwi
  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • Algumas gotas de limão

Modo de preparo:

Faça a pâte brisée como e acrescente a pasta de pistache e amasse bem para que a massa fique homogênea. Embrulhe com plástico filme e leve para a geladeira por 30 minutos. Passado este tempo, abra a massa e forre a sua forma. Leve para o congelador por 10 minutos. Em seguida, cubra a massa com papel-manteiga, coloque lentilhas ou feijões-crus para fazer um peso e leve para assar em forno pré-aquecido por 180 graus. Retire do forno, descarte o papel-manteiga e os grãos e leve para assar por mais 5 minutos, até que as bordas comecem a ficar douradas. Deixe a massa esfriando.

Enquanto isso prepare o recheio. Derreta o chocolate branco em banho-maria. Reserve. Esquente o creme de leite fresco com o Matcha Latte diCapri até que o chá se dissolva completamente. Vá colocando esta mistura sobre o chocolate derretido, aos pouquinhos, mexendo sempre até obter uma ganache homogênea e brilhante. Deixe esfriar.

Agora prepare o coulis de frutas passando-as no mixer ou liquidificador. Se estiver usando kiwi como eu, prepare uma calda com o açúcar, um pouquinho de água e algumas gotas de limão e incorpore no suco de kiwi. Se estiver usando outra fruta, cozinhe com o açúcar e o limão até levantar fervura. Deixe esfriar completamente.

 Na hora de montar a torta, recheie com a ganache, cubra com o coulis de frutas e leve para a geladeira por cerca de 1 hora. Sirva com sorvete de pistache ótimo apetite.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page