Imigração

Como obter visto para morar nos EUA com retorno do valor investido?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Ao investir em um projeto qualificado, investidores e seus familiares diretos têm a oportunidade de se tornarem residentes legais e permanentes 

O visto EB-5 é uma opção atraente para estrangeiros que desejam obter residência permanente nos Estados Unidos. Com um processo mais rápido e menos burocrático comparado ao EB-2, essa modalidade acelera de forma significativa o processo de imigração do solicitante e de seus familiares, eliminando as longas filas de espera. 

A categoria também não exige uma oferta de emprego, permitindo que os investidores administrem seus próprios negócios ou invistam em projetos já existentes.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, esta flexibilidade, aliada à possibilidade de retorno do capital investido e potencial de lucratividade, torna o visto uma escolha inteligente para aqueles que buscam novas oportunidades. “É o caminho mais fácil e rápido para a obtenção do Green Card, permitindo que toda a família viva, trabalhe e estude nos Estados Unidos”, revela. 

Segundo Toledo, essa categoria de visto facilita o acesso a uma educação de alta qualidade e aos serviços de saúde disponíveis no país. “Imigrantes que têm sucesso na solicitação de um EB-5 possuem, por exemplo, descontos nas principais escolas e universidades do país, sendo um grande atrativo para pais que buscam uma educação mais robusta para seus filhos”, pontua.

O caminho para a qualificação

Para se qualificar, os interessados devem realizar um investimento em um projeto comercial nos EUA, com um mínimo de US$1.050.000,00 milhão. Esse valor pode ser reduzido para US$900.000,00 mil se o montante for destinado para uma área de emprego indicada pelo governo. “Esses esforços são direcionados para projetos que estimulam a economia americana, criando empregos e oportunidades locais”, explica o especialista.

Os projetos de Centros Regionais apresentam uma maior adesão por parte dos aplicantes, por já possuírem a aprovação do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) e uma estrutura de investimento estabelecida, o que facilita a criação de empregos. “Os investidores podem optar por uma participação passiva, permitindo que profissionais experientes gerenciem o projeto”, afirma.

Além de lucros diretos do empreendimento, o retorno financeiro pode incluir a valorização do capital, distribuição de dividendos, ou mesmo a venda do empreendimento após um período determinado, o que pode ser potencializado por meio de uma consultoria especializada”, aconselha o advogado.

Para ajudar a entender um pouco mais sobre como obter sucesso na aplicação do visto, o advogado separou seis dicas:

  • Escolha do Projeto: invista em projetos bem estruturados e aprovados por Centros Regionais, preferencialmente aqueles com histórico de sucesso e alta taxa de aprovação;
  • Consultoria Jurídica: contrate um advogado especializado para orientação adequada durante todo o processo;
  • Comprovação de Fundos: assegure-se de que todos os fundos investidos tenham origem legítima e documentação comprobatória detalhada;
  • Criação de Empregos: garanta que o projeto escolhido atenda ao requisito de criar pelo menos 10 empregos em tempo integral para trabalhadores americanos;
  • Documentação Completa: prepare e organize todos os documentos necessários, incluindo extratos bancários, registros de impostos e comprovações de negócios;
  • Monitoramento Contínuo: acompanhe regularmente o progresso do investimento e da criação de empregos para assegurar a conformidade com os requisitos do EB-5 e maximizar as chances de sucesso.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 240 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua a mais de 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

foto: manassanant pamai de Getty Images

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 23 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page