Coronavirus

Como e o que usar para fazer uma Live?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Muito se está falando sobre as lives, principalmente por artistas e profissionais que estão aproveitando à tecnologia para fazerem reuniões, apresentações, shows, aulas ou cursos de forma 100% digital.
Como fazer uma live? Fácil! Live é uma transmissão ao vivo pela internet. Os principais canais são as redes sociais, onde você pode conectar-se e seus seguidores, amigos e família poderão te assistir em tempo real. O YouTube, Instagram, Facebook, Twitter, e TikTok são as ferramentas mais conhecidas e utilizadas para fazer lives. Além de assistir ao conteúdo, os usuários podem fazer comentários e deixar curtidas.

– Como fazer Live no Youtube?
Para assistir live no YouTube você não precisa nem ter conta e estar logado, porém, para ser você quem grava a live sim. Para fazer uma live no Youtube siga os passos abaixo:
Faça seu login no Youtube
Clique no ícone de câmera, no menu direito superior
Logo, você deve selecionar “Transmitir ao vivo”

– Como fazer Live no Facebook?
É importante saber que, em geral, para fazer transmissões ao vivo você deve estar logado na rede social que escolher. Sendo assim, se você ainda não tem uma conta no Facebook não poderá fazer sua live. Se você já tem sua conta, é simples. Siga o passo a passo que te deixamos abaixo:
Entre na sua conta do Facebook com usuário e senha
Clique no menu super lateral
Então, selecione “Transmitir ao vivo”

– Como fazer Live no Instagram?
Assim como as demais redes sociais, o Instagram também torna muito fácil fazer uma live. Será necessário ter uma conta e estar logado para ter a opção de fazer lives. Siga o passo a passo:
Conecte-se na sua conta do Instagram
Uma vez conectado, clique no ícone dos Stories (menu superior esquerdo)
Logo, você deve arrastar a barra de funções abaixo, até encontrar “Live” ou “Ao vivo”
Clique e pronto, você estará fazendo sua primeira live no Instagram!

– Como fazer uma Live no Twitter
Em 2015, o Twitter lançou o Periscope, um aplicativo acessório que permite fazer transmissões de vídeo ao vivo pelo celular, uma ideia que a rigor não foi da rede social (o Meerkat foi o primeiro; longa história), mas foi copiada por todo mundo, do Facebook ao YouTube, dada a simplicidade.
Embora o Periscope ainda exista como um aplicativo standalone, seus recursos foram posteriormente absorvidos pelo Twitter, que hoje pode cuidar de tudo sozinho.Assim, para iniciar uma Live você só precisa seguir alguns passos bem simples, como se fosse enviar uma mensagem ou um vídeo pelo popular site de microblogs™️. Para iniciar uma Live no Twitter, faça o seguinte:Abra o Twitter e toque no ícone de escrever;
Toque no ícone de imagens e depois, no ícone de câmera;
Na interface da câmera, toque em “Ao vivo”;
Em “O que está acontecendo?” digite um nome para a sua Live;
Em “Adicionar localização”, selecione o local onde você está está (opcional);
Toque em “Transmissão de convidados” (o ícone com duas carinhas) para ativar ou desativar os pedidos de participação de seus seguidores como convidados;
Feitos os ajustes, toque em “Entrar ao Vivo”.

– Como fazer live no TikTok
O meio de como fazer live no TikTok é simples, embora a ferramenta não esteja muito evidente no app; além disso, nem todo mundo poderá usa-la. Live no TikTok não está disponível para todo mundo. De qualquer forma, com alguns toques, você pode transmitir ao vivo.Abra o TikTok e toque no botão “+” na parte inferior da tela;
Abaixo do botão de gravação, deslize o dedo até centralizar “Ao vivo” (“Live”);
Defina o nome da transmissão e toque no botão “Ao vivo”.

– Melhores aplicativos gratuitos de videochamadas para manter contato com a família, amigos ou clientes
Zoom, Skype, Whatsapp, Facetime, Mensageiro, Ampliação, Google Hangouts, Slack, Google Duo, Viber, WeChat entre outros. A maioria oferece uma versão que você possa utilizar gratuitamente.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page