Esporte

Cláudio Boaventura, de atleta a treinador

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Cláudio Boaventura, de atleta a treinador
Quando se fala em futebol aqui nos Estados Unidos, a primeira coisa que nós pensamos é no famoso “Football” americano , que leva milhões de fãs aos estádios todos os anos, afinal na terra do tio Sam, nada melhor do que uma partida deste esporte comendo um cachorro quente, regado com ketchup e Mostarda!!!! Mas , nos últimos tempos , os americanos estão começando a sentir o gosto do futebol, aquele que nós brasileiros conhecemos; mas aí, a bola é redonda e se joga com os pés!!!
De olho nesse esporte , os americanos estão se aprimorando e se preparando para se tornarem campeões um dia , de uma Copa do Mundo. E isso não é difícil para uma cultura, onde a disciplina é levada muito a sério! Profissionais de sucesso como Ronaldo (fenômeno), Kaka, e o atacante Adriano (Imperador), desembarcaram por aqui para ajudar a divulgar o esporte e ensinar nas escolinhas de futebol, as crianças americanas, a se transformarem em gigantes no esporte!!
Entre os craques que fizeram carreira no Brasil, nós podemos destacar o jogador e agora treinador Cláudio Roberto Boaventura, que também fez sucesso e agora está sendo cotado para ser um dos treinadores da categoria junior do Miami United FC! Claudinho, como é chamado pelos amigos mais próximos, começou na carreira aos 10 anos de idade. Ele se apaixonou pela gorduchinha e nunca mais largou. Profissional excepcional e uma metodologia eficiente, o atleta, que começou no Clube Atletico Juventos, em São Paulo, onde passou por grandes clubes como o São Paulo FC e também no Bahia, onde disputou vários campeonatos! Aos 39 anos, o atleta e treinador está determinado. Claudinho, chegou nos Estados Unidos com uma proposta para melhorar a capacidade técnica dos jovens americanos que se apaixonaram pelo futebol. Além disso , como treinador, Claudinho pode ter um grande desafio pela frente; além de ensinar as técnicas do esporte, ele vai ter que passar para os jovens daqui, o que é a ginga brasileira nas quatros linhas e por em prática sua metodologia diferenciada!
O Miami United FC está ansioso para que o desafio comece o quanto antes, afinal , a copa do mundo está quase lá! ” Eu quero poder contribuir para que o futebol dos americanos seja uma potência no mundo, mas se depender de mim, eles já são campeões”, afirmou o ex-jogador e atualmente técnico Cláudio Boaventura. Ele ainda está resolvendo alguns detalhes de negociação com a direção do clube, mas para o Miami United FC, Claudinho veio pra ficar e tornar realidade a conquista de títulos!
A Comunidade brasileira está torcendo , afinal futebol é futebol!!!!
Por: Eduardo Santos

Presidente do Miami United FC Roberto Sacca a esquerda e Cláudio Roberto Boaventura ex jogador e agora treinador do time, a direita

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page