O casal Elcio e Georgia Gomes, celebram bodas de porcelana em Miami
Geral

Casal carioca celebra bodas de porcelana em Miami

Key Biscayne, sábado dia 13 de abril de 2019
Fotos: Bill Paparazzi

O casal Elcio e Georgia Gomes, cariocas residentes em Key Biscayne, celebraram 20 anos de casados reafirmando o compromisso e companheirismo ao lado dos filhos Eduarda (17) e Bernardo (14).
A renovação  dos votos de casamento do casal foi conduzida pela juíza Susie que fez um discurso muito emocionante. Parentes e amigos presentes brindaram, celebraram e abençoaram o casal nesta comunhão familiar católica.

“Poder comemorar esta data tão especial de 20 anos de casada com meus filhos e amigos, que se tornaram minha família em Miami, é maravilhoso! Agradeço as minhas queridas amigas que fizeram este evento acontecer e ao Blackmarket pelo catering tão caprichado.” Diz Georgia

O que é Bodas de Porcelana:

É o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) anos de casamento.
De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre. Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza justamente o zelo e a atenção que o casal manteve ao longos dos 20 anos, responsável por ajudar a manter a união do matrimônio.

Outro detalhe que remete ao uso da porcelana como símbolo do vigésimo aniversário de casamento é todo o processo necessário para que este material atinja a sua máxima qualidade.

Por norma, os casais comemoram as bodas de porcelana com uma festa, reunindo os amigos e familiares, reafirmando todo o compromisso e companheirismo que foi vivido nos últimos vinte anos.

A palavra “boda” surgiu a partir do latim “votum”, que significa “promessa”. Assim, a principal intenção das comemorações das bodas de casamento é de renovar as promessas dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

You cannot copy content of this page
X