Esporte

Caio Zanardi é o novo técnico do Fort Lauderdale Strikers

Sending
User Review
0 (0 votes)

Fort Lauderdale, Fla. (Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015)- O CEO do Fort Lauderdale Strikers, Sean Guerin, anunciou hoje que Caio Zanardi será o novo técnico do clube. Zanardi traz a sua grande experiência como técnico ao clube de Fort Lauderdale.
“O Caio tem vasta experiência como treinador de futebol pois ele trabalha nesse meio há muito tempo. Caio já trabalhou em três continentes diferentes em alguns dos clubes mais tradicionais do mundo além de trabalhar ao lado de treinadores e jogadores de nível mundial,” disse Guerin. “Chegamos ao play-offs nas quatro das últimas cinco temporadas e não conseguimos conquistar o campeonato. Acreditamos que o Caio é a pessoa certa para guiar o nosso time a um campeonato.”
Zanardi chegou aos Strikers em julho para assumir a posição de Diretor de Futebol. Caio ajudou a construir o elenco que levou o Strikers a semi-final da NASL em 2015. Além de montar o elenco para 2016 Caio terá participação fundamental na profissionalização do Departamento de Futebol e o desenvolvimento de jogadores.
“Eu gostei muito de vir trabalhar aqui na Flórida. Estou muito feliz de ter esta oportunidade de treinar o time e implementar a minha filosofia de trabalho,” disse Zanardi. “Eu tenho grandes expectativas para o clube nos próximos anos. Estamos montando um novo Departamento de Futebol e o nosso objetivo é criar um time vencedor que possa orgulhar a nossa comunidade. Eu estou louco para começar a trabalhar.”
Zanardi é um estudioso do futebol e possui duas licenças de técnico. Zanardi aprimorou os seus conhecimentos com a licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FA Inglesa. Zanardi teve grande troca de experiências com técnicos como Carlo Ancelotti, Louis van Gaal, Luiz Felipe Scolari e Fabio Capello.
Antes de chegar aos Strikers, Zanardi passou três anos como treinador sub-17 da Seleção Brasileira de Futebol. Neste período o time comandado por Zanardi obteve quarenta vitórias, nove empates e apenas seis derrotas en cincuenta e cinco partidas. A Seleção Brasileira comandada por Zanardi conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2015, classificando o time para a Copa do Mundo da FIFA Sub-17 em 2015.
Pela Seleção Brasileira, Zanardi também conquistou o torneio 2014 Nike Friendlies que terminou com uma vitória na final por 4-1 contra a seleção dos Estados Unidos. No torneio o Brasil ganhou todos os prêmios individuais, incluindo a de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro. Zanardi também conquistou o troféu de melhor treinador.
Como jogador Zanardi jogou pelo São Paulo e Corinthians. Em 1999 Zanardi começou a carreira de técnico como o comandante do time sub-17 do Palmeiras aonde conquistou o Campeonato Paulista da categoria. Em 2003, aos 29 anos, Zanardi já trabalhava como técnico do Palmeiras B.
Entre 2004 e 2006, Zanardi trabalhou como treinador sub-20 no Juventus-SP e Pão de Açúcar. Em 2007, Zanardi treinou o Paulista de Jundiaí antes de ir para os Emirados Árabes e comandar um projeto com o Al-Nasr Sports Club. Zanardi trabalhou por seis anos como diretor de futebol no clube Árabe.
Além de português, Zanardi fala francês, inglês e espanhol.
O Strikers anunciará o resto de sua comissão técnica nas próximas semanas.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page