Vida e Saúde

Bumble dá dicas 9 para se ter um primeiro encontro mais seguro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Veja algumas dicas para minimizar possíveis riscos em um primeiro contato com quem conheceu online

Quando chega a hora de se preparar para um date, lembramos de várias coisas: o look perfeito, o perfume mais gostoso, o chicletinho, a bolsa, o celular e muito mais. No entanto, nem sempre pensamos no básico: a nossa segurança. 

Com o nervosismo que é bastante comum nessas situações, principalmente no primeiro encontro, esses detalhes podem nos fugir à memória, já que queremos que tudo corra bem. Porém, é sempre importante ter atenção!

Com alguns cuidados, essas experiências podem se tornar ainda melhores e foi pensando nisso que o Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, reuniu algumas dicas para que você se proteja em qualquer situação e de qualquer possível golpe no seu date!

Comece com uma chamada de vídeo 

Uma chamada de video antes de se encontrar pessoalmente é uma ótima maneira de começar. Além  de ver se ambos se dão bem, torna o encontro pessoal bem menos estressante.

O Bumble possui recursos de video e chamada de voz no aplicativo para facilitar e garantir que você não precise fornecer suas informações pessoais. 

Foque na verificação online 

Caso você e seu par não estejam prontos para uma videochamada ao menos confirme quem ele é online. Através de uma pesquisa rápida é fácil verificar as mídias sociais, vendo o nome e se as fotos são atuais. O Bumble possui um recurso de verificação de fotos que dá aos usuários uma marca de seleção azul quando eles obtêm suas fotos confirmadas por um moderador, para que você saiba que com quem você está conversando é quem eles dizem ser.

Informe a alguém aonde está indo

Quando você sair para um encontro diga a um  amigo para onde você está indo e com quem vai se encontrar. Certifique-se de que alguém saiba onde você está é uma necessidade básica. 

Vá com seu próprio transporte 

Planeje seu transporte de e para a data com antecedência para aliviar a pressão e se manter seguro. Além disso, ter seu próprio transporte garante que você possa sair se ficar desconfortável ou precisar ir por qualquer motivo. 

Escolha o local do encontro 

Escolha um local público que ainda pode ser romântico e divertido, um jantar em um restaurante. E quando você se encontrar com alguém pela primeira vez, não vá ao apartamento ou a um local não específico. Tente se encontrar em algum lugar onde outras pessoas estarão presentes. 

Limite o consumo de álcool

Recomenda-se manter um encontro sem álcool. Se você optar por bebidas, acompanhe sua ingestão e lembre-se de não deixar as bebidas sozinhas com alguém que você não conhece.

Conheça seus limites e não se sinta pressionado a mudá-los

Você provavelmente já sabe o que se sente à vontade para fazer. Se você quiser tomar um café, mas seu acompanhante insiste em beber, diga a ele que não está confortável. Se a reação deles for flexível e aberta, isso é um bom sinal. Por outro lado, se eles mostrarem resistência ou continuarem pressionando, isso é um sinal de alerta. 

Lembre-se: concordar com um encontro não significa que você tenha que fazer mais do que um encontro e não dá direito a seu par de ter acesso ao seu corpo, seu afeto ou mais do seu tempo se você estiver se sentindo desconfortável ou sendo pressionado de alguma forma. Ir a um primeiro encontro não implica em consentimento para intimidade, e você deve se sentir autorizado a retirar seu consentimento a qualquer momento.

Bônus: Você também pode trazer segurança a seu date

É importante entender que a outra pessoa também está passando pelas mesmas inseguranças, então, sempre que possível, se coloque no lugar da outra pessoa e faça o possível para lhe passar segurança. Um modo de fazê-lo é, também, utilizar o recurso do Bumble de Verificação, pois, desse jeito, a outra pessoa pode ter uma maior confiança que você é quem você diz ser.

Informações à imprensa: bumble@sherlockcomms.com

Sobre o Bumble

O Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas por meio de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo. O Bumble baseia-se na importância de relacionamentos equitativos para uma vida saudável e feliz. A plataforma foi construída em torno de gentileza, respeito e igualdade – e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page