Giovanna Luchetti de 24 anos entre os 25 jovens talentos de Tampa, em 2022
Gente

Brasileira é destaque entre jovens executivos da região de Tampa Bay

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma brasileira de 24 anos é listada entre os jovens talentos que estão emergindo na região de Tampa Bay, na costa leste da Flórida, uma das mais tecnológicas áreas do estado. A premiação do Tampa Bay Inno, ligado ao Grupo Biz Journals, seleciona anualmente 25 jovens talentos com menos de 25 anos, entre inovadores, empreendedores e executivos que “estão abrindo caminho em nosso ecossistema”, define o descritivo da publicação.

A paulistana Giovanna Gonçalves Luchetti se formou e construiu o início de carreira na região. Ela fez faculdade de marketing na Universidade de Tampa e terminou seu MBA em maio passado, estagiou na Marine Max, umas maiores construtoras náuticas do país, até chegar na SiteZeus, ex-startup que atualmente é uma empresa em ascensão.

          “Giovanna ingressou na SiteZeus, há quase três anos, como representante de desenvolvimento de negócios e rapidamente subiu na hierarquia. Ela agora é responsável pela equipe de executivos de desenvolvimento de negócios e pelo programa de estágio de vendas. Ela também supervisiona a integração e o treinamento de novos representantes que ingressam na empresa” resume o Tampa Bay Inno. A SiteZeus é uma plataforma que transforma dados baseados em localização em informações interativas e estratégicas para uso dos clientes. O objetivo é ajudar as marcas a tomar decisões por meio da ciência de dados.

          Recentemente o proprietário do Tampa Bay Lightning, campeão da liga americana de hockey em 2020 e 2021, Jeff Vinik, e o milionário Bill Gates investiram US$ 3 bilhões no projeto Water Street Tampa, uma área de 50 acres (cerca de 200 mil metros quadrados) para residências, hotéis, escritórios, restaurantes e espaços públicos onde originalmente estava estruturada a SiteZeus, quando ainda era uma startup.

          A cenário de tecnologia na região de Tampa Bay se consolidou, nos últimos anos, como uma área de startups a ser observada em todo o país, que culminou com o êxodo em massa para a Flórida, durante a pandemia de Covid-19. “Mas também se deve ao crescente destaque de muitos jovens talentos do estado. Eles estão estruturando suas empresas em incubadoras de faculdades, em concursos de estudantes e em seus quartos de escola. Alguns estão fazendo movimentos em empresas de tecnologia estabelecidas e de rápido crescimento, enquanto outros estão abrindo caminho com suas próprias companhias”, contextualiza o Tampa Bay Inno.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X