User Review
( votes)A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, neste domingo, 17 de janeiro de 2021, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford no Brasil. O acordo com os dois laboratórios prevê, neste primeiro momento, a distribuição de 8 milhões de doses, que devem ser entregues concomitantemente para todos os estados.
Em São Paulo, as aplicações já começaram oficialmente e, nas demais localidades, a aplicação do imunizante está prevista para começar na manhã de quarta-feira, dia 20 de janeiro.
Ontem, 112 profissionais da saúde já foram vacinados com a primeira dose da Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac que foi desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.
A primeira brasileira a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, do Instituto Emílio Ribas. Sua escolha foi representativa para inúmeros brasileiros, Mônica é uma mulher negra, de 54 anos, viúva, vive com o filho, de 30 anos, em Itaquera, e cuida da mãe, de 72. Ela é do grupo de risco, tem sobrepeso, hipertensão e diabete, mas apesar disso, dedicou seu último ano na linha de frente, trabalhando na UTI exclusiva para pacientes com Covid.
Comente