Esporte

Balanço da década da NBA é tema de podcast

Com o fim da temporada, os fãs de todo o mundo estão passando por um período em que ficam órfãos dos jogos, comentários, bastidores e especulações do universo da NBA. E para ajudar a matar um pouco dessa saudade, o podcast Café Belgrado anuncia o lançamento da minissérie “Belle Époque NBA”, que traz como tema principal o debate do balanço da década recém-encerrada da NBA.

A ideia da minissérie é relembrar os grandes momentos, os protagonistas, as mudanças táticas e até estruturais que permearam a NBA nesse período, marcado pela grande qualidade técnica, avanço tático e implementação de conceitos estatísticos em quadra. Já no primeiro episódio, por exemplo, é apresentada a transição da primeira década do século, com destaque para nomes marcantes do basquete como Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, Tim Duncan, Manu Ginobili, dentre outros, que foram dominantes durante uma parte dessa década e se despediram das quadras durante o período.

A novidade está disponível com exclusividade na Orelo, novo aplicativo de podcasts que pode ser baixado na Apple Store e Google Play. Os episódios são quinzenais (às sextas-feiras) e o primeiro deles já pode ser conferido a partir de hoje, 30 de outubro.