Brasil Comunidade TV

Ator da série “Falas de Orgulho” ganha mastectomia gratuita

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Cirurgião das celebridades explica procedimento em homens que para muitos gera o elo com a feminilidade

No último sábado (29) foi comemorado o Dia da Visibilidade Trans, que promove reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não binárias (que não se reconhecem nem como homens e nem como mulheres).

Richard Alcantara, 24 anos, é um homem transgênero e atua como Bombeiro Profissional Civil. O jovem ganhou no ano passado uma cirurgia gratuita do Dr Thiago Marra, cirurgião das celebridades, para a realização de uma mastectomia.

Após um documentário exibido na TV Globo sobre personagens LBGTQI+, no qual mostrou que um homem trans estava a cinco anos na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) para realizar uma cirurgia de Mastectomia, o médico comovido com a história procurou o jovem para realização do sonho.

De acordo com os dados do DataSUS, a partir de 2014 foram realizadas 32 cirurgias de mudança corporal. Já no ano de 2019, o número mais que triplicou, passando para 133 cirurgias e 3.910 tratamentos hormonais. Em 2020 com a pandemia da Covid-19, apenas 38 cirurgias foram realizadas e 3.653 tratamentos hormonais.

Nas redes sociais, Richard demonstra sentimento de liberdade. Segundo postagem do jovem no Instagram “É um novo corpo, uma nova vida”, relata.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Marra, a Mastectomia Masculinizadora consiste na retirada da glândula mamária feminina, com o objetivo de transformação em um tórax anatomicamente masculino. “Para muitos homens transexuais a presença de seios é o principal vínculo com a feminilidade”, explica.

Doutor Marra também já realizou a retirada do silicone industrial da ativista LGBTQI+, Luisa Marilac e procedimentos de cirurgias plásticas em outras celebridades brasileiras.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement