Atético Mineiro é campeão da Flórida Cup
Esporte

Atlético Mineiro vence de 1 x 0 para o Corinthians e conquista a Florida Cup – Fotos Mário Roque

O time Alvinegro ergue a taça da Florida Cup para orgulho do técnico Diego Aguirre, equipe e torcida do Galo de vários Estados dos EUA que compareceram no FAU(Florida Atlantic University) Stadium, em Boca Raton – FL no torneio preparatório no último Domingo, 17 de Fevereiro de 2016.
O gol que deu a vitória ao Atlético-MG foi marcado por Hyuri, em jogada com participação de Cazares e Lucas Pratto, e serviu para o vice-campeão brasileiro de 2015 conquistar uma vitória sobre o campeão após duas derrotas naquela competição.
O Atlético Mineiro retorna ao Brasil com duas vitórias e continuará a pré-temporada, enquanto o Corinthians segue nos EUA, onde enfrentará o Shakhtar em Orlando(UCR) no dia 20 de Janeiro(quarta-feira). Além do triunfo sobre o Corinthians, o Galo também venceu o Schalke 04 por 3 x 0 na última quarta-feira, 13 de Janeiro no Lockhart Stadium.

 

Confira abaixo entrevista com os jogadores

Ana Roque: Como está sendo a sensação de jogar e conquistar o título na pré-temporada da Florida Cup fora do Brasil?

Dátolo: A sensação é legal, parece que estamos no Brasil, me surpreendi com a grande torcida que animaram mais ainda o torneio. A felicidade é enorme! Nada melhor do que começar uma temporada com o título que já dá moral para o restante da competição.

 

Ana Roque: Como tem sido a experiência de jogar na Florida Cup?

Luan: Tem sido uma experiência muito boa. Agente veio para levar esse título para o Brasil e graças a Deus fizemos 2 grandes partidas e saímos vitoriosos. Obrigado pelo carinho de todos! Agora é voltar para o Brasil, comer churrasco, e na quinta-feira começa tudo de novo.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Local: FAU Stadium, em Boca Raton (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Oliveira (BRA)
Assistentes: Kelvin Klinger e Hayden Oscanoa (ambos dos EUA)
Cartão amarelo: Leonardo Silva e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gol: ATLÉTICO-MG: Hyuri, aos 12 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Erazo), Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Cazares), Thiago Ribeiro (Hyuri) e Luan (Carlos); Pratto (Patric)
Técnico: Diego Aguirre
CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil (Yago) e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Marciel), Elias (Moisés), Romero (Lucca), Rodriguinho (Cristian) e Malcom (Marlone); Danilo (Mendoza)
Técnico: Tite

 

Texto: Ana Roque – Fotos: Mário Roque