User Review
( votes)Tomar ou não tomar suplementos vitamínicos? A maioria das pessoas não tem certeza se eles são realmente necessários para manter a boa saúde. No entanto, cerca de metade dos americanos compra suplementos, gastando mais de 20 bilhões de dólares por ano.
Em minha prática como clínica geral no Baptist Health Primary Care eu me concentro em ajudar meus pacientes a prevenir problemas de saúde, o que inclui escolhas saudáveis sobre nutrição.
Muitos pacientes me dizem que consumem suplementos esperando que as vitaminas os tornem mais saudáveis, previnam ou diminuam problemas que vão desde um resfriado ou gripe até doenças graves. A verdade é que não há provas científicas conclusivas de que o uso regular de suplementos alimentares previna doenças ou melhore a saúde.
Existem algumas exceções, como as vitaminas D, B-12 e o ácido fólico, por exemplo. Como agora tomamos cuidados com o sol, a deficiência de vitamina D é mais comum. Esta é importante para prevenir problemas mais graves como a osteoporose. O ácido fólico é prescrito para mulheres na pré-gravidez para evitar malformações congênitas. Converse com o seu médico para saber se você precisa de um suplemento.
Os pacientes às vezes perguntam: “Se as vitaminas não fazem mal, por que não tomá-las?” Estudos recentes têm mostrado que na realidade pessoas que usam suplementos correm mais o risco de desenvolverem doenças graves do que aquelas que não o fazem. Tomadas em doses muito grandes, as vitaminas podem realmente ser prejudiciais, mesmo quando prescritas. Certifique-se de tomar a quantidade prescrita.
Os suplementos alimentares também podem prejudicar o seu bolso desnecessariamente. Se você realmente quer se concentrar na prevenção de doenças e bem-estar, compre mais legumes e frutas. Comer uma dieta saudável e equilibrada fornece todas as vitaminas e nutrientes de que você precisa. Não se concentre em tomar vitaminas. Ao invés disso, “coma” sua vitaminas.
Comente