User Review
( votes)A editora KPMO Cultura e Arte, especializada em publicações personalizadas e em livros sobre arquitetura e urbanização, mostra algumas de suas edições para o ano de 2021
Depois da icônica publicação preparada pela editora KPMO Cultura e Arte em 2020 Edifício Itália, que apresentou toda a história de um dos marcos arquitetônicos mais famosos de São Paulo, a editora prepara obras que vão encantar os aficionados por arquitetura, urbanismo, história e, claro, leitura.
Mosteiro da Luz, que está previsto para o mês de março, contará com uma pesquisa iconográfica detalhada produzida pelo arquiteto e diretor de arte Marcello de Oliveira. O texto é assinado pelo renomado professor da FAU-USP Benedito Lima de Toledo, que infelizmente faleceu antes da edição ser finalizada. A editora e a esposa de Benedito, Suzana Toledo, deram continuidade ao projeto que irá entregar uma obra à altura da carreira do professor na área de patrimônio histórico, narrando uma importante fase de formação da cidade de São Paulo.
Ainda no primeiro semestre, está previsto o lançamento de Polifonia Urbana, da arquiteta Adriana Levisky, em coedição com a Editora Senac. Adriana lidera o Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, ao lado de Renata Gomes, e, nesta publicação, traz uma importante discussão sobre o papel dos arquitetos na dinâmica das cidades contemporâneas, ilustrando diversos aspectos com projetos concretos realizados pelo escritório.
Já no segundo semestre, Gustavo Penna 83/93, o segundo livro da série, é a grande aposta da editora. A obra faz parte da coleção “Gustavo Penna: 50 Anos de Arquitetura, Desenho e Palavra”, composta por 5 volumes, que apresentam o contexto da arquitetura mineira na arquitetura brasileira, bem como os anos de produção de Penna, um dos maiores expoentes da arquitetura nacional.
Comente