Arte

Arte no Consulado com Diana Helman

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Consulado Geral do Brasil em Miami apresenta a artista de março no projeto Arte no Consulado: a pintora Diana Helman. Diana Helman é artista plástica e designer. Carioca, começou a pintar ainda criança, inspirada pelas visitas ao atelier da tia Ione Saldanha, artista modernista, conhecida internacionalmente por suas ripas e bambus coloridos. Formou-se em Comunicação Visual pela Puc-Rio e fez cursos livres de pintura em vários lugares, incluindo a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Sua arte é inspirada pela busca da espiritualidade e pela necessidade de interpretar sentimentos e experiências através de cores e movimentos. Seu trabalho passa pelo figurativo e pelo abstrato, mas sempre com a mesma intensidade de experimentação de cores e pinceladas. Como orações pintadas, a artista faz de suas telas sua forma de se conectar com Deus.

Seu trabalho usa principalmente tinta acrílica sobre tela, papel e outras superfícies como ripas de madeira reaproveitadas, que, por sua verticalidade, exploram ainda mais o sentido da conexão com o Criador. Diana já participou de inúmeras exposições, incluindo espaços como a Galeria Estação, em Petrópolis, a Galerie Maurice Ravel, em Paris, e sua primeira exposição solo em Miami, no Miami Beach Botanical Garden, em 2019. Como membro da Associação de Artistas de Coral Springs, fez exposições no Coral Springs Museum of Arts e foi selecionada como artista convidada do Festival de Artes de Coral Springs.

Acesse o perfil da artista e conheça mais sobre seu trabalho: @diana_helman

*Via Boletim do Consulado

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X