Arte

Arte com amor e maestria

Karla Caprali não é uma artista convencional! Sua arte tem um conteúdo quase sempre político e um tanto ativista. No entanto não deixa de ser extremamente leve, delicada e muitas vezes leva o observador a um mundo de conto de fadas.

A artista nasceu em Belém do Pará e desde pequena já vivia a influência das artes com a mãe, que também era artista plástica.

Já adulta mudou-se para Miami onde estabeleceu residência e fincou raízes. Ela se inspira nas memórias  da infância em sua terra natal como as cores, aromas e o ecos da cultura que permaneceram em sua alma. A artista acredita que todo ser humano tem uma história para contar, e acredita que sua arte conta estas histórias através de seus traços, seus recortes em papéis, suas impressões em tecidos e nos detalhes das cores.

Sempre mergulhada nas artes, Karla Caprali abriu em 2004 uma escola de arte onde dedica seu tempo ensinando e inspirando seus alunos, não somente todos os tipos de mídia mas também como preparar seus portfolios de arte para futuras apresentações.

Caprali mistura tecidos, papel, desenhos e pinturas em suas obras

Atualmente a artista está preparando uma exposição para a galeria Swenson em Miami, com alto teor político e social, com temas que variam entre leis para armas de fogo nos Estados Unidos, questão do aborto e liberdade religiosa. O projeto Sweet And Sour espressa mais uma vez o lado ativista de Caprali. Ainda este ano a artista exibirá em uma galeria em Richmond no estado da Virginia o tema , aquecimento global com cortes em papel e bordados em tecidos Stories For White Rabbits ,  A artista também passará na Noruega patrocinada pelo Instituto de Messen em Alvik e  Miami Dade County Public Affairs e Tigertail Productions. “Enquanto estiver lá, vou estudar sobre semelhanças e diferenças entre design nórdicos e dos índios Tapajós no Brasil. diz Caprali, que ama o que faz.” Arte faz parte da minha vida desde sempre, não sei como seria se não fizesse Arte. E a artista aconselha que que seguir essa carreira. “Faca com amor e maestria. Se você ama ser artista vá em frente, pois somente se sucede quando se tem amor aquilo que você faz e também se aplica a profissão de artista. Persistência e determinação são os fatores mais importantes. Pratique todos os dias  sua técnica e seja feliz”. Para conhecer mais o trabalho da artista, visite caprali.com.

*Jade Matarazzo é uma premiada fotógrafa brasileira, formada pelo Art Institute of Fort Lauderdale. Também realiza projetos para beneficiar artistas brasileiros no exterior. Email: jade@jadephotoart.com

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page