Esporte

Aos 12 anos, paulistano impressiona no kart

Enquanto um novo ídolo não vem ocupar a vaga de lenda brasileira da Fórmula 1, já exercida por nomes como Senna e Piquet, os fãs de automobilismo olham com atenção para atletas das categorias de base do esporte. E nelas, um nome a ser acompanhado é o do garoto Gianluca Petecof. O jovem paulista, de apenas 12 anos, já desponta como promessa nas pistas nos EUA.

Campeão do Super Kart Brasil 14, do Florida Winter Tour e da Rok Cup USA, Petecof demonstra tanto talento atrás do volante do kart da modalidade Skusa Supernational que, a pedido de seus adversários, já corre em categorias de pilotos de 15 anos.

Para eles, o menino precisava ir para uma categoria mais experiente, mesmo sem ter idade para tanto, devido à desenvoltura que mostrava na categoria adequada á sua idade (de 8 a 12 anos).

A estreia aconteceu em uma prova em Las Vegas, em novembro, mas Petecof não demonstrou nervosismo com a mudança. “Não foi algo que planejamos e sei que vou enfrentar grandes desafios, mas vou me esforçar muito para tirar o melhor dessa nova experiência, que vai me ajudar muito na próxima temporada” disse o garoto. “O Skusa é sempre um campeonato especial. Já conheço a pista e todo o ambiente, então, vamos em busca do melhor resultado possível”, resumiu.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 27 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page