Comunidade TV

Almir Sater na banda, bolo para 200 convidados e churrasco típico do Pantanal

Sending
User Review
0 (0 votes)

Conheça os bastidores da festa do ano

Que José Leôncio (Marcos Palmeira) fez fortuna com o pedacinho de terra deixado por seu pai, Joventino (Irandhir Santos), todo mundo já sabe. O que ninguém nunca viu, pelo menos até agora, é o empresário esbanjar seu dinheiro tão suado. Para o casamento de seu filho, Jove (Jesuita Barbosa), que casa com Juma (Alanis Guillen), e de seus afilhados Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), ele gastará um bocado, mas, ainda assim, com ressalvas. A produtora de arte, Mirica Vianna, explica: “José Leôncio é um homem muito rico, mas também muito simples. O que realmente não pode faltar numa festa em sua fazenda é cerveja e churrasco”.

E, de fato, não faltam, assim como sua famosa pinga, que fica à disposição dos convidados. Mas não é só com bebida que se faz uma festa. “No casamento serão servidas comidas típicas da região, como arroz carreteiro, pratos feitos com aipim, milho, sopa paraguaia etc. Para a produção, imaginamos que Filó (Dira Paes) recebe vizinhas e vizinhos que ajudam a preparar todos os pratos e ajeitar toda a festa, pois entendemos que aconteceria dessa forma no Pantanal. Mas o principal é realmente o churrasco. Logo que chegou na locação, o Almir Sater se aproximou do churrasqueiro e deu uma consultoria informal (risos), disse que escolhemos tudo bem certinho para um típico churrasco pantaneiro. Tivemos costela, peito de costela e ponta de peito num fogo de chão”, explica Mirica. A produtora de arte comenta ainda sobre o bolo. “Escolhemos um bolo bem rústico, para não fazer nada com cara do Rio de Janeiro. O bolo tem cerca de 125 fatias e é indicado para uma festa de 200 convidados. Tem três andares e é um naked cake, com massa amanteigada e recheio de doce de leite”, complementa.

Para a decoração, Mirica pensou em flores de papel, já que flor não é algo que se encontra facilmente na região onde a trama se passa. “Temos no Pantanal uma vegetação similar de alguma forma à do Cerrado e com isso quase não há flores, e quando há, são muito pequenas. Por isso, encomendamos com uma artesão flores de papel, imaginando que elas poderiam ter sido feitas por mulheres da região.”. 

E como não podia deixar de ser, após Eugênio (Almir Sater) fazer questão de tocar no casamento do amigo Tibério (Guito), ele se reúne com outros violeiros, como o peão Trindade (Gabriel Sater) e os músicos que foram convidados diretamente do Mato Grosso do Sul, alguns, inclusive, do próprio Pantanal, como Guilherme Rondon, Paulo Simões, Marcelo Ribeiro, Marcelus Anderson, Renan Nonato e Fábio Kaida.

As cenas do casamento vão ao ar a partir da próxima semana, marcando a semana do capítulo 100 da novela.

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela vai ao ar às 20h30 (horário de NY) no canal internacional da Globo.

Atendimento de imprensa  

Patricia Bernardon patriciabernardon@me.com 

Mais informarções e fotos em www.redeglobo.com/imprensa 

Comunicação Globo  

Miami, 12 de julho de 2022  

Mais informações www.redeglobo.com.br 

Fotos: Divulgação Globo 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X