User Review
( votes)A plataforma de aluguel por temporada, Airbnb, anunciou ontem, 13 de janeiro de 2021, o cancelamento de todas as reservas em Washington e região, durante a semana da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que acontece em 20 de janeiro.
A empresa alega que a decisão acompanha pedido das autoridades americanas, depois do anúncio de que grupos extremistas e milícias armadas estariam planejando o deslocamento para a capital, com o intuito de protestar durante a posse.
Em comunicado, eles afirmam: “Estamos cientes de relatos que surgiram ontem (terça-feira) à tarde sobre milícias armadas e grupos de ódio que estão tentando viajar para interromper a posse”.
Segundo o Airbnb, os proprietários e clientes que já haviam reservado sua hospedagem na cidade serão reembolsados e nenhuma nova reserva poderá ser feita até depois da cerimônia de posse.
Além disso, a empresa assegurou que trabalha com informações divulgadas pela imprensa e por autoridades policiais para tentar identificar possíveis usuários que tenham vínculos com grupos de ódio ou que tenham participado da invasão do Capitólio. Os mesmos serão banidos da plataforma.
Comente