Sending
User Review
0 (0 votes)
Acontece em Debate Destaques

Acontece em Debate – Positivismo com Claudemir Oliveira

Sending
User Review
0 (0 votes)

Neste programa estamos falando de esperança e de como sonhar com dias melhores num momento tão desafiador.

Mas quem navega conhece bem o ditado: “mar calmo não faz bom marinheiro”. Vamos passar por tudo isso, mas de que forma? Como atravessar a tempestade? 

O nosso convidado é PhD em Psicologia Positiva, além de ser um especialista na maior fábrica de sonhos que é a Disney. Foi líder da Divisão de Parks e Resorts e professor da Universidade Disney. É autor das biografias dos irmãos Walt e Roy Dysney. Também trabalhou nas companhias aéreas American, Eastern e United Airlines. Claudemir Oliveira é atualmente presidente do Seeds of Dreams Institute.

Ele conta, com muita emoção, como a Psicologia Positiva pode nos ajudar num momento tão turbulento, como foi “comer água” num período difícil da própria vida. E ainda como manter viva a esperança e acreditar no futuro, tudo com muita simplicidade. Afinal, como ele mesmo disse não sabemos se existe amanhã e precisamos viver o hoje. 

Tudo isto em 30 minutos, entrevistado pelos jornalistas José Luchetti e Chris Delboni. Claudemir estava no aeroporto de Miami, no momento da gravação, esperando um voo para visitar sua mãe que vive no Brasil. E, mesmo passando por um momento familiar difícil, ele encontrou uma maneira de mandar uma mensagem positiva e de agradecimento. É de da nó na garganta!
Você não pode perder!


Sobre os Jornalistas; 

José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate. 

Chris Delboni depois de 12 anos como correspondente da grande mídia brasileira em Washington — entre elas, Rádio Bandeirantes, CBN, Globo News e TV Record, Chris Delboni se mudou para Flórida em 2005, onde passou a lecionar, primeiro na Universidade de Miami, e em 2009, foi convidada pela Florida International University para dirigir um novo programa, o South Florida News Service, um serviço de noticias onde os alunos de jornalismo publicavam (texto, vídeo e fotos) nos principais jornais da área, como o Miami Herald. Desde 2012, Delboni também publica o premiado blog “Direto de Miami”, onde relata histórias de vida, fatos, tendências e eventos que fazem de Miami a principal cidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page