Sending
User Review
0 (0 votes)
Acontece em Debate Destaques Literatura

Acontece em Debate com Monica Grayley

Sending
User Review
0 (0 votes)

A primeira brasileira a ocupar o posto de porta-voz da Assembleia Geral das Nações Unidas (entre 2018/2019), Monica Grayley, retorna ao cargo a partir de hoje (14 de agosto). Ela informou, em primeira mão, sobre a notícia durante a gravação do Acontece em Debate. A jornalista e doutora em Ciências Políticas irá auxiliar o chanceler das Maldivas, Abdulla Shahid, agora presidente da Assembleia Geral da ONU. 
Na imperdível entrevista com José Luchetti e Chris Delboni, Monica Grayley falou sobre a relevância da língua portuguesa como um ativo político e também econômico. Lembrou que o nosso idioma foi o primeiro a ser globalizado e, em 2050, seremos mais de meio bilhão de falantes.

A língua portuguesa é falada por mais de 280 milhões de pessoas e está presente na Europa, nas Américas, África e Ásia. Foi o primeiro idioma a ser globalizado e em 2050 seremos meio bilhão de lusófonos. Nas Nações Unidas, o português é um dos nove idiomas da ONU News.

Sobre Monica Grayley
Especialista em português e autora do livro “A língua portuguesa como ativo político: um mundo de oportunidades para os países lusófonos”. A publicação já foi lançada nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Brasil.
Monica Grayley é doutora em Ciências Políticas e, atualmente, é editora-chefe da ONU News em Português, redação que fica em Nova York no prédio das Nações Unidas.

leia também a entrevista: ” O português será falado por mais 500 milhões de pessoas até 2050″, no link abaixo:

https://acontece.com/primeiro-idioma-a-ser-globalizado-o-portugues-sera-falado-por-mais-500-milhoes-ate-2-050/

You cannot copy content of this page
X
X