Business Destaques Fashion Gente

Camila Wisniewski: a história de uma modelo de sucesso

No Brasil e em diversos países, muitas meninas querem se tornar modelo, mas das milhares ou milhões que acalentam esse sonho, apenas algumas centenas conseguem realmente espaço na profissão. Um dos exemplos de sucesso que podemos destacar é o da gaúcha Camila Wisniewski que soube ultrapassar todos os obstáculos e se tornar uma modelo requisitada mundialmente.
Camila, que há quatro anos se fixou em Miami, desde criança sonhava em ser modelo e conta que recebeu muito incentivo de seus pais que a levavam a concursos e agências. Exatamente no dia em que completou 16 anos, se mudou de Porto Alegre para São Paulo para começar a galgar seus primeiros passos na profissão. “Fiquei quatro meses fazendo testes, fotografando, aprendendo sobre a profissão, o que me ajudou muito”.
Logo depois dessa passagem por São Paulo, a agência para qual Camila trabalhava, a convidou para passar um tempo na China, fazendo trabalhos como modelo, e mesmo sendo tão jovem, ela encarou a chance e obteve um grande êxito. Passados os quatro meses, recebeu outro convite para passar seis meses trabalhando em Hong Kong e novamente aceitou.
Após dez meses, Camila regressou ao Brasil, mas graças ao seu bom desempenho, logo surgiu outro convite e ela foi para o Chile, onde acabou morando por quatro anos e realizando muitos comerciais de TV, além de outros trabalhos para marcas, lojas e catálogos. Depois disso, a gaúcha também morou em Paris e Milão, até vir para Miami, onde continua realizando viagens a trabalho para diversas partes do mundo.
Em sua carreira, a modelo brasileira já atuou para várias marcas e eventos importantes como: O Boticário, Pinko, Iorane, Valentin Yudasshkin (campanha que foi publicada na Revista Vogue durante o Paris Fashion Week, ele é o estilista mais famoso da Rússia), Miami FC, Saks, Van Cleef Arpels, Miami Fashion Week, Studio D Miami, Goldish, comerciais para Sansung e Seven UP, além de ter feito parte do editorial de moda da Revista Acontece.
Dentre as várias qualidades que Camila possui para trabalhar como modelo, ela destaca a sua versatilidade, pois participa de desfiles, posa para fotos, faz comerciais de TV, editorais e capas para revistas.
Dicas para quem quer ser modelo
Camila conta que há muitos pontos positivos em ser modelo, mas também há um caminho árduo, por isso, quem pensa em seguir carreira deve conhecê-los antes. “É maravilhoso viajar pelo mundo, conhecer tantas pessoas, atuar como modelo, mas há sacrifícios também, como ficar longe da família; trabalhar até 12 horas por dia, às vezes, tendo que fotografar com roupas de inverno em um calor de 40º ou de biquíni no frio; se deparar com um estilista que é mal-educado com você na frente de todo mundo; tem que se cuidar muito e ter uma cabeça boa”.
Com a experiência de quem obteve sucesso na carreira, Camila dá algumas dicas para quem tem o sonho de ser modelo. “Existem muitas agências que só querem ganhar dinheiro de quem as procura, cobram caro por um book e nunca resultam em trabalhos. É preciso fugir disso e buscar agências sérias. Na internet, após uma pesquisa, é possível entrar no site dessas agências e clicar em uma seção chamada de new faces que é para encontrar novos talentos, lá a garota pode mandar suas fotos e medidas. Além disso, as grandes agências realizam concursos, vale a pena participar. Se a pessoa tiver vocação, tem que correr atrás, não desanimar, pois uma hora aparece uma oportunidade”.