Academia em Casa: app oferece videoaulas para fazer exercícios e reverte valor arrecadado a hospitais e movimentos de combate à Covid-19
Esporte Vida e Saúde

Academia em Casa: app oferece videoaulas para fazer exercícios e reverte valor arrecadado a hospitais e movimentos de combate à Covid-19

YUp! já disponibiliza mais de 350 aulas de diferentes modalidades e 8 mil horas de exercícios

O novo coronavírus mudou o hábito de muitas pessoas no Brasil. Além de terem que se adaptar ao home office, a forma de praticar exercícios físicos também tem sido uma nova experiência, já que as academias permanecem fechadas. E mais do que nunca, a atividade física contribui para o bem-estar e a saúde física e mental das pessoas, evitando problemas como ansiedade, depressão e até Síndrome de Burnout.

Pensando em ajudar quem quer se manter ativo e contribuir no combate à Covid-19, a plataforma yoooUp!Academia lançou o aplicativo YUp! Em Casa, que oferece videoaulas, trazendo uma nova forma para que os usuários possam continuar cuidando da saúde e bem estar. A plataforma chega ao mercado com mais de 350 videoaulas e 8 mil horas de exercícios, de diferentes modalidades, como crossfit, yoga, pilates, musculação e artes marciais. O app está disponível para download no Google Play e App Store.

No YUp! cada videoaula custa R$ 1,30. Do valor total arrecadado, uma parte será revertida para as academias e instrutores parceiros da plataforma e outra para hospitais e movimentos filantrópicos que estão ajudando no combate à Covid-19.

De acordo com o gestor de expansão do aplicativo, Fábio de Lucca, o YUp! foi desenvolvido com o intuito de ajudar neste momento de isolamento social. “Além das videoaulas, em breve iremos disponibilizar lives, para que os usuários possam interagir com os professores”, conta.

Após o fim do período de quarentena, o app continuará funcionando normalmente. “Daqui para a frente, teremos um novo relacionamento com o cliente, e as empresas, independente do segmento, terão que se adequar a essa nova realidade. Obviamente muitas pessoas voltarão às academias, mas outras vão preferir treinar na hora e no local que desejarem, sem a necessidade de deslocamento. E a yoooUp! está pronta para atendê-los”, explica Lucca.

O YUp! é um importante passo para a expansão do grupo yoooUp!, que oferece academias para treinar e o usuário paga apenas pela hora de treino, evitando o pagamento de matrículas e mensalidades. Atualmente são mais de 10 mil usuários e 1,5 mil academias cadastradas. O principal objetivo é diversificar a experiência de se realizar atividades físicas, oferecendo ao cliente a possibilidade de optar pelo que melhor se enquadra no seu dia a dia.

O grupo yoooUp! trabalha para atender as necessidades de todos os públicos, de empresas a consumidores, pois entende que saúde e bem-estar são essenciais para qualidade de vida, melhoria na produtividade, motivação e equilíbrio emocional. “Estamos empenhados em proporcionar total satisfação aos nossos clientes e parceiros, de forma uniforme. Para isso, nosso objetivo é reunir todo o ecossistema de saúde e bem-estar”, finaliza o gestor.

Sobre o YUp!
O grupo yoooUp! aproveitou este momento para ampliar seus negócios e oferecer videoaulas. O app YUp! foi lançado na primeira semana de maio, disponibilizando videoaulas de diferentes modalidades, como crossfit e pilates. Cada aula custa o valor simbólico de R$ 1,30, sendo que uma parte é passado aos instrutores e academias parceiras e a outra é doada para hospitais e movimentos filantrópicos que estão ajudando no combate à Covid-19. O app está disponível para download no Google Play e App Store e continuará funcionando após o fim da quarentena.