Eventos

A Fine Line: Where Melody Meets Geography

Sending
User Review
0 (0 votes)

 O que: Oficina de poesia que inaugura a edição de 2023 do O’Miami e a primeira que inclui o português. 

Onde: No Sagrado Cafe, em Downtown Miami. Pague o que puder: $7 a $35

Quando: 1 de abril

Para se inscrever: https://www.eventbrite.com/e/a-fine-line-where-melody-meets-geography-tickets-537801768567

 informações: https://omiami.org/projects-and-events/afineline-sagradocafe-2023

Nessa experiência multissensorial, os participantes criam poemas em inglês ou português inspirados em Heitor Villa-Lobos e na técnica que ele utilizava para transformar silhuetas de prédios em composições musicais.

Que melodias a silhueta dos prédios de Miami poderia criar? Que tipo de poesia elas podem revelar? Nessa experiência bilíngue, os participantes descobrem ou redescobrem a música do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Aprendem, também, como ele transformou contornos de montanhas e silhuetas de cidades em linhas melódicas e incluiu a poesia em suas composições. Em seguida, escrevem poemas em inglês ou português, tendo como pano de fundo o cenário ao seu redor para criar reinterpretações da Miami que conhecem e tanto amam.

Com a participação de Lúcia Leão, tradutora e escritora; Luisa Aparisi-França, poeta, e Diogo Carvalho, que compôs uma obra especialmente para a silhueta de Miami, o workshop trará a obra de Villa-Lobos como inspiração para os participantes deixarem sua marca poética na geografia da cidade. Vamos coletar imagens de Miami e ouvir a música de Villa-Lobos, combinando vários tipos de percepção para fazer poesia no Sagrado Café.

Sobre os facilitadores:

Lúcia Leão (ela) é escritora, tradutora e intérprete. Nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Lúcia faz parte do conselho da The Cream Literary Alliance, organização sem fins lucrativos com sede na Flórida; é colaboradora da RHINO Reviews e revisora da South Florida Poetry Journal, revista literária digital.

Luisa Aparisi-França (ela/eles) é poeta baseada em Atlanta, Geórgia. Luisa é uma criança de terceira cultura (third culture kid) que busca usar a linguagem para promover conexões. Seus poemas lidam com transições, transformações, comunidade, desconstrução, família, amor, dever e os espaços que criamos constantemente, a cada decisão e interação.  

Sobre o palestrante/músico:Diogo Carvalho nasceu em São Paulo, Brasil. Ele é compositor, pesquisador, instrumentista e professor com experiência em música eletroacústica, erudita e popular. Como pesquisador, Carvalho foca na realização entre arte e pesquisa. Ele é diretor do fórum de compositores no Vienna Summer Music Festival, diretor artístico do São Paulo Contemporary Composers Festival e professor da Marywood University em Scranton, na Pensilvânia, EUA.

Image: George Pagan III from unsplash

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 21 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page