Ninguém sabe como vai ser o mundo pós pandemia. A única coisa que podemos fazer, no momento, é ter esperança.
Business

A esperança é a nossa salvação

Adriano Lima é doutor em Teologia, professor no curso de Teologia da área de Humanidades do Centro Universitário Internacional UNINTER, que oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, com polos presenciais em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC. uninteramericas.com 833-605-1255
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No clássico Grande Sertão Veredas, Guimarães Rosa questiona: “Como não ter Deus?” O questionamento do poeta brasileiro não se refere à existência de Deus ou não. O autor não tem nenhum interesse em refutar o ateísmo ou agnosticismo. O autor também não tem como objetivo afirmar a existência de Deus. Guimarães Rosa quer falar de esperança em tempos sombrios.

A vida humana vem experimentando uma das mais dolorosas experiências. Há quem afirme categoricamente que nunca mais voltaremos à normalidade. Não sabemos o que vai acontecer no futuro. Na verdade: ninguém sabe como vai ser o mundo pós pandemia. A única coisa que podemos fazer, no momento, é ter esperança.

A esperança é o que nos faz prosseguir. É na esperança que devemos consolidar a nossa vida. Ainda que não visualizemos o fim, devemos ter esperança; mesmo que a normalidade seja uma realidade distante, devemos acionar a esperança; devemos ter esperança mesmo sabendo que a vacina está tão perto e ao mesmo tempo tão longe; sem uma dose de esperança não vamos alcançar a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A vida sem esperança se torna ainda mais frágil. Como viver sem esperança? Como ter expectativas de dias melhores, sem esperança? não é simples e nem fácil, mas devemos ter esperança em meio a tanta desesperança. Devemos ter esperança em meio ao caos. Em meio a fraudes dos recursos na saúde, devemos ter esperança. Diante da indecência daqueles que furam a fila da vacina, devemos ter esperança. Diante dos escândalos e das incertezas, devemos esperar dias melhores.

O autor de Grande Sertão Veredas tem uma certeza: “Com Deus existindo, tudo dá esperança. Sempre um milagre é possível, o mundo se resolve”. No contexto atual, não podemos abraçar uns aos outros. Não podemos aglomerar. Mas podemos transmitir esperança. Podemos nos unir e juntos compartilhar esperança. Juntos. Todos juntos. A esperança é o que temos e é o que podemos. Com esperança o mundo se resolve. Na partilha da esperança, sempre um milagre é possível. Fora da esperança, não há salvação.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page