User Review
( votes)Apesar de reunir a nata do futebol mundial, toda Copa sempre acaba sofrendo com ausências importantes. A tetracampeã Itália será, sem dúvida, a que mais fará falta na Rússia. Com uma geração fraca e sem brio, os italianos deram vexame e ficarão de fora da grande competição pela primeira vez em 60 anos. As colônias italianas espalhadas pelo Brasil e Estados Unidos, tão apaixonadas por futebol, ainda não conseguem acreditar no papelão que a Azzurra fez.
A Holanda é outra potência que possui um ótimo retrospecto em Copas, mas, desta vez, terá que acompanhar o evento pela TV. A transição de uma boa geração com jogadores como Robbin e Van Persie para a nova não surtiu bons resultados e a seleção acabou sendo excluída até da repescagem.
Após irem a sete Copas consecutivas, os Estados Unidos decepcionaram e acabaram em quinto lugar na fase final de classificação, atrás até de Honduras e Panamá. Uma pena, pois os americanos vêm pegando gosto pelo que eles chamam de “soccer” e agora terão que esperar mais quatro anos para verem seu país em um Mundial.
Na América do Sul, a decepção veio com o Chile. Apesar de ser o atual bicampeão da Copa América e de contar com uma geração muito talentosa, não conseguiu nem ir para a repescagem. A soberba excessiva de alguns atletas acabou custando bem caro.
Foto: Fifa
Comente