Fernanda Pontes e Luiz da Silva, na sede da CUFA, em Nova York
Entrevistas Programe-se

“O brasileiro é assim, já chega transformando”, analisa diretor da Central Única das Favelas ao ‘Planeta Brasil’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Neste sábado, Fernanda Pontes visita a sede da organização em Nova York e entrevista Luiz da Silva, o Eli, diretor executivo da sede americana da CUFA

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização brasileira reconhecida não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Trabalha com a promoção projetos sociais que servem como ferramenta de integração e inclusão social e beneficiam várias comunidades carentes do país. Criada há mais de 20 anos por jovens de comunidades, a iniciativa tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores e conta com o produtor brasileiro Celso Athayde como coordenador geral. Há dois anos, a CUFA atravessou o oceano e inaugurou uma sede internacional em Nova York e a apresentadora Fernanda Pontes mostra no ‘Planeta Brasil’ deste sábado, dia 21, como a organização se instalou na cidade.

Quem narra a história dos primeiros passos da organização nos Estados Unidos é o diretor executivo da sede americana Luiz da Silva, também conhecido como Eli Efi. No escritório localizado na Andrew Freedman Home, no bairro do Bronx, Eli celebra as novas conquistas. “Hoje nós também estamos fazendo barulho por aqui, por que o brasileiro é assim, já chega transformando”, brinca Eli. Com projetos que incluem atividades gratuitas voltadas para educação, arte e música, a reportagem mostra como a CUFA foi abraçada pela comunidade do bairro, considerado o mais carente da cidade. A mensagem de Eli para esses jovens é inspiradora: “O que eu aprendi de mais importante durante esses anos de trabalho é que tudo é possível. Saí do Brasil, do bairro de Itaquera, em São Paulo, e hoje estou aqui. Sou negro, jovem e estou dirigindo essa instituição, que é um robô gigante de inclusão social”.   

Já em Orlando, a apresentadora pisa fundo e tenta garantir a pole position em uma disputa de kart com o ex-piloto de automobilismo Raul Boesel. E, na cidade de Santa Clarita, na Califórnia, Erik Marmo entrevista a surfista cearense Silvana Lima, vencedora de uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe. Para celebrar a mais nova conquista, o encontro se transforma em um dia de recreação no parque de diversões da cidade.  

Crédito: Globo/ Divulgação

Fernanda Pontes e Luiz da Silva, na sede da CUFA, em Nova York

Erik Marmo entrevista a surfista Silvana Lima

Fernanda Pontes e o ex-piloto de automobilismo Raul Boesel

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 14 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page