Culinária

6 dicas para conservar verduras e legumes – dentro e fora da geladeira

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Comprar verduras e legumes para as refeições da semana ou do mês é uma tarefa simples, mas o difícil é conservar esses alimentos para que durem mais e não percam nutrientes. Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, criou uma lista de ações que auxiliam na conservação dos alimentos e podem ser adotadas por qualquer pessoa, evitando o desperdício. 

  1. Raízes: ao invés de colocar alimentos como cenoura, beterraba e mandioca em sacos plásticos, experimente deixá-los imersos na água em uma vasilha na geladeira. Com isso, eles tendem a durar 15 dias sem perder suas propriedades.
  2. Frutos: caso alimentos como tomate, pepino, berinjela e abóbora ainda não tenham sido partidos, podem ser armazenados fora da geladeira. Caso estejam cortados, é importante guardá-los em recipientes fechados, se possível com um papel toalha embaixo deles, dentro da geladeira, para um consumo ideal de até dois dias.
  3. Grãos: é recomendado guardar alimentos como feijão e grão de bico, em recipientes bem vedados fora da geladeira. Ao tirar o alimento da embalagem original, sempre colocar a data de validade em cada um dos potes de armazenamento.
  4. Legumes: congelá-los é uma ótima solução para diminuir as idas à feira ou ao mercado. Além de deixar o alimento livre de bactérias é uma saída para manter as propriedades nutricionais. 
  5. Verduras como alface, agrião e rúcula: podem ser guardadas na geladeira. Para durarem mais tempo com boa qualidade vale colocá-las, após lavadas e secas, em potes de vidro ou de plástico com folhas de papéis toalhas entre elas. Fazendo isso, o papel toalha absorve a umidade dentro dos recipientes, o que prolongará a vida útil desses alimentos. 
  6. Guardar verduras na geladeira também precisa de atenção. Opte por colocar este tipo de alimento no local onde é menos frio dentro do eletrodoméstico, ou seja, nas gavetas inferiores. Eles são mais frágeis e perecíveis, por isso necessitam de uma atenção especial para sua conservação.

Agora que você já sabe como conservar verduras e legumes, basta adquiri-los e depois organizá-los de acordo com a sua intenção de consumo. 

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a b4 já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 100 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil – o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 500 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 46 toneladas de Metano no meio ambiente. 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 13 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page