Foto: Pexels/KampusProduction
Turismo

5 Destinos Escondidos (Secretos) na Flórida para Férias de Inverno

Sending
User Review
0 (0 votes)

O estado da Flórida é, sem dúvida um destino muito procurado no inverno. Enquanto outros estados americanos congelam na estação mais fria do ano, a Flórida registra temperaturas amenas, e até mesmo um calor de lascar.

As dicas de destinos dessa matéria tenta mostrar um turismo mais local, conhecidos apenas por poucos residentes como um destino “hot” no inverno.

Pense em quilômetros de praias imaculadas e desertas, comunidades de praia e reservas naturais incríveis com oportunidades únicas de observação da vida selvagem. Na Flórida tem tudo isso e, seja bem-vindo!

Como brasileiro, é claro, eu tentei encontrar as melhores praias para ajudar a ficar aquecido durante os meses frios. A lista também inclui locais para amantes da natureza, famílias ou casais.

Crystal River, uma experiência única de vida selvagem na Flórida

Foto: DiscoverCrystalRiver.com

Crystal River pode não ter o nome Disney, mas é tão mágico para uma escapada de inverno na Flórida quanto uma visita ao Mickey Mouse. Por quê? Porque quando as águas no Golfo do México caem abaixo de 68 graus, os peixes-boi (manatees) migram para as nascentes cristalinas do Crystal River, à apenas uma hora e meia de carro ao norte de Tampa ou a oeste de Orlando. Não apenas um ou dois, mas mais de quatrocentos desses gigantes gentis e dóceis vêm para ficar de dezembro a março.

Existem três maneiras de você poder encontrar os manatees. A primeira é vê-los da costa em Three Sisters Springs. Outra opção é visitar os peixes-boi que estão se recuperando no Homosassa Springs State Park. Mas a minha favorita é nadar com eles. A Florida Wildlife Commission tem utilizado esses encontros com peixes-boi para ajudar a educar o público sobre esses fantásticos animais.

Vale a pena aproveitar o final de semana inteiro com direito a diversas outras atrações como o show da sereia no Weeki Wachee, explorar o Rainbow River, comer frutos do mar fabulosos à beira-mar ou simplesmente apreciar o encanto de uma pequena e pitoresca cidade da Flórida. Você ficará feliz por ter ido, e ainda mais feliz por ter ficado.

crystalriverfl.org
discovercrystalriverfl.com/plan/

Big Cypress National Preserve, um refúgio incomum na Flórida

Foto: Wikipedia

Big Cypress National Preserve é uma ótima alternativa no Parque Nacional de Everglades, especialmente se você quiser evitar as multidões loucas da alta temporada. Big ​Cypress cobre a maior parte do sul da Flórida, mas não faz parte dos Everglades. É um ótimo lugar para acampar, mas não se preocupe, se acampar não é sua praia, você pode ficar em Everglades City.

Certifique-se de parar em ambos os centros de visitantes do local para as melhores dicas de atrações e de SEMPRE procurar crocodilos na água em todas as direções ao seu redor. Em seguida, caminhe por todas as trilhas e admire os fios de cipreste. As trilhas são caminhadas fáceis e bastante curtas. Se você quiser entrar na água, alugue um caiaque e faça algumas trilhas pelos rios para ficar mais perto da flora e da fauna local.

O Big Cypress também é ótimo para observar a vida selvagem, e não apenas os jacarés. Você pode ver toneladas de pássaros, tatus, ursos, peixes-boi (na área certa), a famosa pantera da Flórida e talvez até um Skunk Ape, a versão floridiana do Pé Grande.

nps.gov/bicy/index.htm

South Walton, um local de férias com a família em uma praia na Flórida

Foto: Wikipedia

As praias de South Walton podem se tornar o seu próximo refúgio secreto de inverno na Flórida. A área é o lar de muitas pequenas comunidades de praia como a Praia Inlet, Praia Rosemary, Seacrest, Praia Alys, WaterSound, Seagrove, Seaside e WaterColor entre outras.

Se você gosta da combinação de praia com areia branca como açúcar e águas esmeraldas, South Walton é o lugar certo. Localizada no noroeste da Flórida, e conhecida como Costa Esmeralda, conta com 42 quilômetros de belas praias com areia super branca. A noite, sem poluição e sem as luzes das grandes cidades, é possível ver a Via Láctea da praia. Existem poucos hotéis na área, mas você pode alugar belas casas de praia, com diferentes orçamentos.

É perfeito para uma viagem em família ou com um grupo de amigos. Você vai desfrutar muitos dias de preguiça, relaxando com coquetéis à beira da piscina, ir de bicicleta para as diferentes comunidades locais e ver alguns incríveis pores do sol em South Walton.

visitsouthwalton.com

Blowing Rocks Preserve, uma joia natural escondida na Flórida

Foto: Wikimedia

Um local de refúgio menos conhecido na Flórida, Blowing Rocks Preserve é uma reserva natural na Ilha de Júpiter. É perto da cidade de Júpiter e cerca de uma hora de carro ao norte de Fort Lauderdale.

O local é conhecido por enormes formações de calcário ao longo da praia. À medida que as ondas quebram contra eles, a água jorra alto no ar através das fendas na rocha e a melhor época para esse show é justamente no inverno. Se você está procurando uma praia selvagem e natural na Flórida, este é o lugar certo.

A área também é o lar de diversos ecossistemas com uma série de plantas e animais ameaçados de extinção, incluindo as raras Tartarugas Marinhas Cabeçudas, as Tartarugas Verdes e as Tartarugas de Couro. Faça uma caminhada no calçadão da Indian River Lagoon para saber mais sobre ecossistemas da região.

nature.org/en-us/get-involved/how-to-help/places-we-protect/blowing-rocks-preserve/

St. Petersburg, um local de férias na Flórida para amantes de arte e da boa comida

Foto: Wikipedia

Embora Tampa merecidamente receba muita atenção por ser uma cidade fantástica para se visitar na Flórida, poucas pessoas sabem sobre sua vizinha, St. Petersburg.

Esta cidade já foi conhecida como “Sala de Espera de Deus”, pois nada estava acontecendo por lá. Mas está, silenciosamente, se tornando muito popular entre os estrangeiros que procuram viver em uma grande cidade pequena.

Uma das cidades mais progressistas da Flórida, ela adotou a “arte de rua” encontradas na parte de trás da maioria dos prédios no centro da cidade, tornando os becos mais coloridos. St. Petersburg também é o lar de uma das maiores paradas do Orgulho LGBT+ da Flórida e tem uma comunidade LGBT+ próspera.

Os melhores restaurantes de St. Petersburg são de propriedade familiar. Quer dizer que você não encontrará cadeias de restaurantes de qualidade medíocre na cidade. Em vez disso, St. Petersburg tem uma comunidade gastronômica diversificada com produtos locais e sabores internacionais.

St. Petersburg também abriga o Museu Dali, que possui a maior coleção de obras de Salvador Dali fora da Europa. Um museu novo, com muitas atividades divertidas para as crianças, incluindo uma experiência de realidade virtual 3D.

COVID-19 – Procure seguir as recomendações locais quanto a obrigatoriedade do uso de máscara, vacinação, teste, entre outras restrições. Mantenha uma distância social entre você e demais pessoas.

Depois dessas cinco dicas de destinos para aproveitar no inverno, não quero ver ninguém entrar numa fria, se é que você me entende.
Boa viagem!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page