User Review
( votes)Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros se inspiram em filmes ou programas de TV para visitarem um destino pelo mundo. A recente série dramática de época, e uma das mais vistas nos últimos meses, é uma ótima forma de se inspirar para futuras viagens, já que ao longo dos episódios a personagem principal passa por destinos incríveis em diversos lugares do mundo, em busca de se tornar a melhor jogadora de xadrez.
Pensando nisso, a Booking.com selecionou cinco destinos dignos de uma rainha do xeque-mate, para inspirar viajantes nas suas próximas descobertas, para quando for seguro viajar novamente.
A série começa na charmosa e romântica capital francesa, Paris. Conhecida por seus pontos turísticos emblemáticos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, que tornam as paisagens ainda mais exuberantes, Paris está na lista de desejo de muitos viajantes. Com tantos lugares incríveis que a cidade tem a oferecer, não é nenhuma surpresa que ela seja altamente recomendada pelos viajantes da Booking.com para passeios, arquitetura e caminhadas urbanas.
Onde se hospedar: situado no centro de Paris, o The Chess Hotel é um hotel que permite que os hóspedes vivenciem o mundo do xadrez. O piso em preto e branco pode ser encontrado por toda a acomodação, desde o saguão até os banheiros. Além disso, os visitantes têm a possibilidade de jogar uma partida de xadrez no saguão, ao lado de uma aconchegante lareira. Os hóspedes têm ainda a oportunidade de conhecer a cidade e visitar alguns de seus destaques a pé, graças à localização central do hotel. Ele fica a uma curta caminhada da estação de metrô Opéra, que dá acesso direto ao Museu do Louvre.
No terceiro episódio da série, a personagem principal parte rumo à Las Vegas para participar do seu primeiro Campeonato de Xadrez nos EUA. Cercada por deserto, esta empolgante cidade faz parte da lista de desejos de muitas pessoas. A Las Vegas Strip é um ponto imperdível da cidade – uma avenida super iluminada e cheia de agito e entretenimento em que estão localizados diversos hotéis emblemáticos, cassinos luxuosos e casas de shows. Las Vegas também é um excelente destino para os fãs de culinária, pois tem opções para todos os gostos, que vão de restaurantes famosos a opções de alta gastronomia.
Onde se hospedar: o Marriott’s Grand Chateau está localizado na Las Vegas Strip e conta com quartos em estilo retrô que vão transportar os hóspedes de volta para o período em que a série foi ambientada. Os luxuosos quartos oferecem conforto completo, além de ser possível apreciar a vista da Las Vegas Strip ou do restante da cidade. O viajante pode ainda degustar petiscos no Lobby Bar, com seu belo e elegante design, ou apreciar o pôr do sol e a vista da Strip no Sky Bar, localizado na cobertura do hotel.
A série também acompanha a personagem principal enquanto ela viaja para a Cidade do México para participar de outro torneio internacional de xadrez. Conhecida por seu belo centro histórico e arquitetura, não é nenhuma surpresa que a cidade seja recomendada pelos viajantes da Booking.com para cultura, caminhadas urbanas e história. O destino também é muito bem recomendado pela comida, pois até 50 pratos da culinária regional se espalham por toda a região. Uma viagem perfeita para se entregar à cultura local de diversas maneiras!
Onde se hospedar: ao entrar no Hotel Geneve CD de Mexico, o piso em preto e branco faz com que os hóspedes se sintam em um tabuleiro de xadrez. O sofisticado interior do hotel, com seus elementos históricos, também transporta o viajante de volta para a época em que se passa a história da série. Esse hotel está localizado em Juarez, na Zona Rosa do México, região em que é possível encontrar muitas lojas, restaurantes e atrações nos arredores.
A capital da Rússia, Moscou, é o cenário do último episódio da série, em que a personagem principal compete contra os melhores jogadores de xadrez do mundo. De acordo com os dados da Booking.com, Moscou é altamente recomendada pelos passeios. E isso se justifica pelos diversos e interessantes pontos turísticos históricos que a cidade tem a oferecer, que irão surpreender o viajante. E para quem deseja aprender mais sobre xadrez, o Museu do Xadrez de Moscou é imperdível.
Onde se hospedar: localizado em frente ao Museu do Xadrez, o Russo-Balt Hotel é o lugar ideal para que os viajantes conheçam a cidade com facilidade. O elegante edifício desse hotel, que nasceu em 1876, proporcionará aos hóspedes a sensação de fazer parte de um momento histórico. A acomodação dispõe de quartos em estilo Art Nouveau, com tetos altos e janelas amplas, de onde é possível apreciar vistas deslumbrantes da cidade. A estação de metrô nas proximidades permite que os viajantes façam passeios com facilidade para conhecerem outros pontos turísticos da cidade, como o Kremlin e a Praça Vermelha.
Enquanto na série a personagem principal viaja para diversos lugares do mundo, grande parte das gravações aconteceram em Berlim, na Alemanha. Embora a cidade possua uma rica história e muitos pontos turísticos, incluindo o Checkpoint Charlie e o emblemático Portão de Brandemburgo, os viajantes da Booking.com também recomendam Berlim por sua cultura alternativa e arte moderna. A cidade escolhida para ser o grande cenário dessa série inspirada no xadrez também possui uma muita cultura e uma animada vida noturna, tornando-se um lugar ideal para viajantes de qualquer idade.
Onde se hospedar: o Nook Rooms & Apartments está localizado no coração do bairro Mitte, a uma curta caminhada até o Museu Bode, um dos principais locais em que a série foi gravada. Com fácil acesso ao transporte público, os viajantes que se hospedarem ali podem se locomover de maneira prática e conhecer diferentes partes da cidade. A acomodação oferece uma excelente estadia aos hóspedes, com apartamentos de diversos tamanhos, modernos e totalmente mobiliados.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com 47.728 entrevistados em 28 mercados. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em novembro de 2020.
Comente