Geral Pets

5 cuidados que você deve ter com seu filhote de estimação

Sending
User Review
0 (0 votes)

Cuidar de bichinhos não é fácil; portanto, conheça algumas dicas para tratar o seu filhote da melhor forma

Créditos foto: iStock

A criação de pets tem crescido a cada dia nos lares ao redor do Brasil. Segundo um levantamento feito pelo IBGE, juntamente do Instituto Pet Brasil, estima-se que existam 139 milhões de animais de estimação ao redor do país. Com esse número expressivo, os cuidados do dia a dia com seu bichinho de estimação devem ser completos, mas alguns ainda têm dúvidas de como realizá-los.

Se cuidar de animais requer uma grande responsabilidade, os filhotes, então, nem se fala. Nos primeiros meses de vida de um bichinho, o cuidador deve se atentar não apenas a comida e bebida, mas também realizar cuidados específicos, para garantir que eles cresçam saudáveis, sem doenças e permaneçam por muitos anos como companheiros do dia a dia.

Preparamos aqui uma lista de afazeres para você cuidar do seu pet da melhor forma e sem sustos.

Cuidar da alimentação

Estabelecer uma alimentação saudável para seu filhote irá garantir um aumento da imunidade do seu bichinho. A escolha da ração nesse caso é extremamente importante, seja gato ou cachorro, pois ela possui todos os nutrientes necessários para a saúde completa do seu filhote. O ideal é seguir a um veterinário, que passará uma dieta e as melhores marcas de ração para ele.

Leve a um veterinário

Assim como os bebês, os filhotes também precisam de cuidados médicos para assegurar que a saúde deles esteja em dia. Um veterinário de confiança irá te instruir sobre os cuidados com o bichinho, além de realizar exames regulares, a fim de detectar problemas existentes na saúde dele. Por isso, é necessário consultar um veterinário regularmente. 

Cuidar da higiene

Os cuidados com a higiene regular do seu animal também irão garantir a saúde completa dele. Geralmente, os filhotes costumam se sujar com facilidade, pois andam por ruas e quintais de casa; neste caso, deve-se realizar banhos regulares e fazer a famosa tosa higiênica, a fim de evitar pulgas e carrapatos. Caso precise, utilize Bravecto, ou algum outro produto para a limpeza completa do animal.

Dê atenção sempre que puder  

Os animais, principalmente cães e gatos, são bastante sociáveis e precisam de atenção a todo momento; por isso, sempre que possível, brinque com seu bichinho e o paparique. Essa atenção pode ser feita de diversas formas, seja com interações dentro de casa, como passeios externos a parques ou até mesmo na rua. Os filhotes precisam dessa interação para se acostumar quando se separarem da mãe e dos irmãos e se adaptar melhor ao lar.

Deixe o ambiente sempre limpo e organizado

Deixar o ambiente sempre limpo também é importante para garantir a saúde e o bem-estar do seu filhote. Faça a limpeza dos locais que seu animal anda, seja apartamento ou quintal de casa. Não se esqueça também de sempre guardar objetos que possam machucar, pois os filhotes sempre mexem em tudo na casa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X