News

Voo com brasileiros deportados dos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Está prevista para o dia 21 de maio a chegada, a Belo Horizonte, de voo fretado pelo governo dos Estados Unidos, com 106 cidadãos brasileiros deportados do país.

O processo de deportação ocorre integralmente sob as leis e a jurisdição soberana dos Estados Unidos. A definição da forma da deportação – por meio de voos comerciais ou fretados –  se vincula a questões logísticas concernentes à operação.

O governo brasileiro foi notificado do voo e acompanha os desdobramentos, com vistas a assegurar que aos cidadãos brasileiros deportados seja estendido tratamento digno.

Os nacionais que retornam ao Brasil neste voo se encontram detidos, com ordem definitiva de deportação contra si, portanto sem perspectiva de recuperarem a liberdade nos Estados Unidos. Em sua maioria, estão longe de familiares.

A realização do voo tem como objetivo primário reduzir, para esses cidadãos, o tempo de permanência em centros de detenção nos Estados Unidos, em particular no atual contexto da pandemia da COVID-19.

As repartições consulares brasileiras nos Estados Unidos seguem prestando toda a assistência consular cabível aos cidadãos brasileiros ainda detidos naquele país.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/voo-com-brasileiros-deportados-dos-eua ]

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page