Vida e Saúde

Você se ama?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por: Zaquie Meredith

Não estou falando do amor físico, mas sim do amor que envolve cuidado, carinho, consideração, e delicadeza consigo mesmo. Se você espera que alguém lhe ame da forma como você precisa ser amado, é possível que você se decepcione. Muitas vezes, essa pessoa também está buscando alguém que lhe ofereça amor, e ambos podem acabar pensando que um é a fonte inesgotável de amor do outro.

Mas lembre-se: você só pode dar aquilo que tem. E se você não possui amor próprio suficiente, como poderá oferecê-lo a alguém? Além disso, você só pode receber o que está preparado para aceitar. Por exemplo, uma pessoa que está acostumada com a escassez pode se sentir desconfortável em um palácio, considerando-o excessivo. Se você não se sentir pronto, não conseguirá apreciar plenamente o que alguém está tentando lhe dar.

E há mais: você só pode receber o que o outro tem para dar. Se o outro tem pouco, você recebe pouco, embora desejasse mais. Você conhece a história da pessoa que não se considerava bonita, mesmo que todos dissessem que ela era? Nem mesmo ganhar um concurso de beleza a faria se sentir bonita. A beleza precisa vir de dentro; quem se sente bonito, será percebido como bonito pelos outros.

Muitas vezes ouvi dizer que é egoísmo pensar em si mesmo. Porém, há uma diferença. O egoísmo é pensar apenas em si e ignorar os demais. Não é disso que estamos falando aqui. Estamos falando sobre a importância de colocar-se em primeiro lugar, para que você possa estar bem e, então, se desejar, ajudar os outros.

Como você pode começar a cuidar de si mesmo? Talvez você queira começar com sua aparência física. Olhe-se no espelho, admire-se e elogie-se. Sorria para si mesmo. Isso não é errado. O que realmente importa é sua alma, seus sentimentos. Você está cuidando de suas necessidades? Você está descansando o suficiente? Dormindo bem?

Do que você precisa? De um ouvido amigo? De um conselheiro? De terapia? De se reconciliar com sua família? Busque o que você precisa. Cuide de si mesmo como cuidaria de alguém que você ama.

Ame-se! E os outros vão sentir esse amor. Diga a si mesmo: “Eu me amo. Sou abundante. Sou próspero. Sou feliz. Sou atraente. Sou belo. Sou talentoso. Atraio tudo de bom.”

Zaquie Meredith Socióloga, escritora, healer, sensitiva, transformadora, pioneira em constelação familiar.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page