User Review
( votes)Por: Zaquie Meredith
Não estou falando do amor físico, mas sim do amor que envolve cuidado, carinho, consideração, e delicadeza consigo mesmo. Se você espera que alguém lhe ame da forma como você precisa ser amado, é possível que você se decepcione. Muitas vezes, essa pessoa também está buscando alguém que lhe ofereça amor, e ambos podem acabar pensando que um é a fonte inesgotável de amor do outro.
Mas lembre-se: você só pode dar aquilo que tem. E se você não possui amor próprio suficiente, como poderá oferecê-lo a alguém? Além disso, você só pode receber o que está preparado para aceitar. Por exemplo, uma pessoa que está acostumada com a escassez pode se sentir desconfortável em um palácio, considerando-o excessivo. Se você não se sentir pronto, não conseguirá apreciar plenamente o que alguém está tentando lhe dar.
E há mais: você só pode receber o que o outro tem para dar. Se o outro tem pouco, você recebe pouco, embora desejasse mais. Você conhece a história da pessoa que não se considerava bonita, mesmo que todos dissessem que ela era? Nem mesmo ganhar um concurso de beleza a faria se sentir bonita. A beleza precisa vir de dentro; quem se sente bonito, será percebido como bonito pelos outros.
Muitas vezes ouvi dizer que é egoísmo pensar em si mesmo. Porém, há uma diferença. O egoísmo é pensar apenas em si e ignorar os demais. Não é disso que estamos falando aqui. Estamos falando sobre a importância de colocar-se em primeiro lugar, para que você possa estar bem e, então, se desejar, ajudar os outros.
Como você pode começar a cuidar de si mesmo? Talvez você queira começar com sua aparência física. Olhe-se no espelho, admire-se e elogie-se. Sorria para si mesmo. Isso não é errado. O que realmente importa é sua alma, seus sentimentos. Você está cuidando de suas necessidades? Você está descansando o suficiente? Dormindo bem?
Do que você precisa? De um ouvido amigo? De um conselheiro? De terapia? De se reconciliar com sua família? Busque o que você precisa. Cuide de si mesmo como cuidaria de alguém que você ama.
Ame-se! E os outros vão sentir esse amor. Diga a si mesmo: “Eu me amo. Sou abundante. Sou próspero. Sou feliz. Sou atraente. Sou belo. Sou talentoso. Atraio tudo de bom.”
Zaquie Meredith Socióloga, escritora, healer, sensitiva, transformadora, pioneira em constelação familiar.
Comente