Educação News

Vamos Falar Português (VFP) leva educação gratuita para o Texas

Sending
User Review
0 (0 votes)

A Fundação Vamos Falar Português (VFP), que há quase duas décadas desempenha um papel crucial na comunidade brasileira na Flórida, está anunciando uma emocionante expansão para o estado do Texas, mais especificamente para a cidade de Dallas.

Com um programa consolidado de aulas gratuitas de português já ativo no centro da Flórida (Orlando e Windermere) e no sul (Miami, North Miami, Pompano Beach e Boca Raton), a VFP agora se prepara para tocar as vidas dos brasileirinhos no Texas.

Cristiane Martins, presidente da VFP e responsável pelo programa de aulas, compartilha sua empolgação com essa nova parceria e expansão. Ela destaca como tudo se desenrolou: “Há alguns meses, uma pessoa entrou em contato com o objetivo de abrir nosso programa em Dallas. Dei todas as informações, mas sem esperança que o plano fosse se realizar. Para minha surpresa, cinco meses depois, a vó Ana Paula Pereira entrou em contato novamente dizendo que estavam prontos para levar a VFP para Dallas!”

Ana Paula Pereira, avó de três netos que participam do programa da VFP em North Miami Beach, expressa seu entusiasmo: “Tendo em vista a dificuldade de manter o nosso idioma em outro país para os nossos pequenos, a VFP é uma grande oportunidade para manter e preservar nossas raízes.”

O programa seguirá o mesmo formato bem-sucedido da Flórida, oferecendo aulas aos sábados pela manhã, com uma hora de duração, na The Lighthouse Church. O Pastor Romulo Pereira, líder da igreja, expressa seu entusiasmo pela parceria: “Estamos entusiasmados com a perspectiva de oferecer aulas de português totalmente gratuitas, ministradas por educadores altamente capacitados, para apoiar crianças e famílias em Dallas que buscam assistência na língua portuguesa.”

Cristiane expressa sua gratidão ao Pastor Romulo por abrir as portas de suas instalações para a VFP, contribuindo para a construção de uma comunidade brasileira ainda mais forte nos Estados Unidos. “Através de parcerias como essas é que conseguimos alcançar nossa missão de construir uma comunidade brasileira ainda mais forte nos Estados Unidos”, destaca Cristiane Martins.

O programa gratuito de aulas de português está programado para começar em 23 de março, na The Lighthouse Church, 5525 W Illinois Ave, Dallas, TX 75211. As matrículas já estão abertas no site oficial da organização vamosfalarportugues.org.

Se você é empresário(a) e valoriza a propagação da nossa cultura entre as crianças que residem fora do Brasil, torne-se um colaborador! Entre em contato pelo e-mail: vfp@vamosfalarportugues.org ou pelas redes sociais:

Confira todos os endereços e faça inscrições no site da organização vamosfalarportugues.org.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page