Uso de máscara facial passa a ser obrigatório em várias cidades do Sul da Florida
Coronavirus Vida e Saúde

Uso de máscara facial passa a ser obrigatório em várias cidades do Sul da Florida

Miami dia 9 de abril de 2020

A partir de hoje é obrigatório por lei o uso de máscara facial para entrar em supermercados, farmácias e lojas de conveniência abertas ao público em Miami.

A cidade de Miami emitiu uma ordem de emergência que exige que todos os funcionários e clientes de supermercados, restaurantes, farmácias e lojas de conveniência usem coberturas faciais (mascaras).

O pedido entrou em vigor às 11h59 da quarta-feira dia 8 de abril de 2020 e também se aplica a funcionários de entrega de alimentos e trabalhadores da construção civil nos locais de trabalho.

Miami se une a várias cidades do sul da Flórida que estão implementando pedidos semelhantes nesta semana.

O pedido de Miami Beach entrou em vigor terça-feira 7, com requisitos semelhantes. Aventura tem um pedido semelhante que entra em vigor sexta-feira 10, ao meio-dia, e o Condado de Monroe ordenou a empresas essenciais em funcionamento com mais de 10 pessoas dentro para garantir que todos usem uma máscara.

Na semana passada, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças emitiram novas orientações incentivando as pessoas a cobrirem o rosto enquanto estão ao ar livre, particularmente em áreas afetadas pela disseminação do coronavírus.

O pedido de Miami diz que “as máscaras devem cobrir o nariz e a boca e incluem o seguinte: máscaras faciais e máscaras caseiras, como cachecóis, bandanas, lenços ou outros revestimentos de tecido”.

No entanto, em nota a cidade pede para que as pessoas não começarem a comprar máscaras cirúrgicas ou a N95 que são mais necessitadas pelo pessoal médico e que trabalham com emergência.
Este pedido não se destina a substituir o distanciamento social.

“Estamos analisando todas as coisas que podemos fazer como prefeitura, para proteger nossos residentes”, disse o prefeito de Miami, Francis Suarez. “Entendemos que máscaras não fáceis de encontrar; portanto, existem varias maneiras diferentes pelas quais as pessoas podem cumprir o pedido de cobrir o nariz e a boca, comprando na Internet ou fazendo mascaras caseiras”.

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse que esta sendo considerado aumentar esta ordem para todo o condado.

“Eu direi, no entanto, que vi muita conformidade com nossa recomendação de que todos usem uma cobertura facial quando estiverem dentro de um espaço confinado”, disse Gimenez.

A partir da meia-noite, Hallandale Beach tem uma nova ordem de que “todas as pessoas fora de suas casas na cidade de Hallandale Beach devem usar máscaras de pano ou outros revestimentos faciais, de acordo com as diretrizes atuais do CDC e do Departamento de Saúde da Flórida”.

Uma ordem de emergência em Miramar, que entrou em vigor na quarta-feira, encoraja fortemente “todas as pessoas a usarem uma cobertura de nariz e boca em público”. Embora a cidade especifique que essas coberturas “não devem ser colocadas em crianças menores de 2 anos, qualquer pessoa que tenha problemas para respirar ou esteja inconsciente, incapacitada ou incapaz de remover a máscara sem assistência”.

Da mesma forma, a cidade de Plantation entrou em vigor na quarta-feira dizendo que “todas as pessoas que trabalham, moram, visitam ou fazem negócios na cidade de Plantation são incentivadas a usar uma cobertura facial com as diretrizes atuais do CDC enquanto estiverem em qualquer lugar público”.

Hollywood implementou um novo pedido na manhã de quinta-feira 9, que, como Miami, diz que: “Todas as pessoas fora de suas casas e em locais públicos, como supermercados, lojas de ferragens, farmácias, restaurantes ou outros negócios considerados essenciais, devem usar cobertura facial com as diretrizes atuais do CDC. ” Esse pedido também se estende aos trabalhadores de entrega.

Oakland Park está “pedindo fortemente a todos que utilizem revestimentos faciais de pano para reduzir a propagação do coronavírus” em um pedido apresentado na terça-feira 7.

Foto: Alexander Droeger from Pixabay

You cannot copy content of this page