Literatura

Um novo olhar para o secretariado

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Em livro, 34 especialistas trazem uma visão ampla nos aspectos técnicos e comportamentais da profissão

O papel do Secretariado está mudando e evoluindo de várias maneiras interessantes. O que antes era apenas focado em escritório, com tarefas rotineiras de agendamento, gerenciando documentos e correspondências, recebendo telefonemas e organizando reuniões. Hoje, com o avanço da tecnologia, essas tarefas foram atualizadas e automatizadas.

Entretanto, a necessidade do bom relacionamento interpessoal, da resolução de problemas, da comunicação efetiva e do gerenciamento de projetos continua sendo fundamental em qualquer organização. O novo Secretariado é visto como um parceiro estratégico na gestão diária dos negócios, coordenando processos e informações, além de ter habilidades de liderança e gestão de projetos.

Nesse sentido, nasce “Um novo olhar para o secretariado – Mudanças e transformações” (Literare Books International), uma obra que começou a ser concebida a partir do bate-papo, em um happy hour, de algumas profissionais de secretariado. Dessa conversa, nasceu a ideia de suscitar discussões sobre o desenvolvimento desta uma categoria muito importante no cenário corporativo. Este livro fará com que os profissionais reflitam sobre as competências necessárias para atender as demandas do mercado de trabalho, mudem suas rotas e aprimorem a sua jornada.

Com esta publicação, 34 autores buscam proporcionar aos leitores uma visão ampla nos aspectos técnicos e comportamentais. Um novo olhar propiciará inovação, estratégia, criatividade, empatia e, acima de tudo, orgulho do secretariado. Além disso, contribuirá de forma direta e qualitativa com as empresas privadas e públicas por meio de atualização contínua.

São autores dessa obra: Andréa Fernandes Guenka, Artemísia Alves, Bárbara Bora, Bete D’elia, Carla Panzica, Carolina Trancucci Martins, Cibele Ortega dos Anjos, Cláudia Avelino Constantino de Oliveira Junior, Débora M. O. Santos, Deise Mendes, Denise Faralli, Elídia Ribeiro, Eneida Gonçalves Mastropasqua, Ercilia Marques Gatto, Giulia Fernandes, Idelma Gil Loiva Medeiros, Mara Kochen, Marcela Hosne Ardito, Márcia Moya, Márcia Soboslay, Maria do Carmo Ferreira Lima, Maria do Carmo Gaspar Penteado de Araujo, Maria Regina Souza, Maria Santos, Monica Balthazar Bianchi, Neusa Arneiro, Rachel Gomes, Renata Lucatelli, Simaia Machado, Solange Reis, Valéria Ramos e Walkiria Almeida.

SOBRE A COORDENAÇÃO EDITORIAL
Claudia Avelino – Pós-graduada em Administração e Organização de Eventos (SENAC), graduada em Secretariado Executivo Bilingue (Universidade Anhembi Morumbi). Participou do CPDAS – Curso Preparatório de Docência na Área de Secretariado. Atuou, durante 28 anos, como secretária executiva no ramo editorial. Secretária executiva remota, organizadora de eventos, palestrante, docente, consultora e mentora sistêmica para transição de carreiras. Coautora do livro “O futuro do secretariado: educação e profissionalismo”, com o capítulo “O profissional de secretariado atuando na docência” (2019). Foi coordenadora editorial e coautora do livro “Meu cliente subiu no telhado… E agora? Estratégias de atendimento ao cliente em diferentes segmentos”, com o capítulo “Atendimento encantador: evento redondo” (2021), ambos pela Editora Literare Books International.

Elídia Ribeiro – Pós-graduada em docência para o ensino superior, pelo Senac, e MBA em gestão de eventos pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em gestão empresarial para secretárias pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduação em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade São Judas Tadeu. Possui 24 anos de experiência como secretária executiva em empresa de grande porte, assessorando os acionistas, o conselho administrativo e o family office. É palestrante e coautora dos livros “O futuro do secretariado: educação e profissionalismo”, “Meu cliente subiu no telhado, e agora?” e “As incríveis”, lançados em 2019, 2021 e 2022, respectivamente pela Literare Books International.

Walquiria Almeida – Mestre em Administração com concentração em Gestão Internacional, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Mais de 30 anos de experiência como secretária executiva de presidência e diretoria. Palestrante nacional e internacional (1º Fórum Internacional de Secretariado, em Moçambique). Docente na FMU, no curso de Secretariado Trilíngue. Diretora da WA – Educação Corporativa e New Consultoria Jobhunter Headhunter e Mentoria. Facilitadora de cursos na Consultre – Cursos e Eventos para Administração Pública. Coordenadora, autora e coautora de algumas obras: “Competências dos profissionais de secretariado em diferentes empresas” (2017); “Recepção, atendimento e técnicas secretariais” (2020); “Excelência no secretariado” (2013/2021); “O futuro do secretariado: educação e profissionalismo” (2019); “Meu Cliente subiu no telhado… E agora?” (2021); “As incríveis: histórias de mulheres que deram a volta por cima e fizeram acontecer” (2022), esses quatro últimos publicados pela Literare Books International.

Mais informações:
Um novo olhar para o secretariado – Mudanças e transformações
Coordenação editorial: Claudia Avelino, Elídia Ribeiro e Walquiria Almeida
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 285 páginas – 2022 – R$ 58,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559225217
ISBN do digital: 9786559225224
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-olhar-secretariado
Amazon: https://bit.ly/403RzG4
E-book: https://bit.ly/3KXihvK

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page