Literatura

Páscoa e Organização da Casa: O que elas têm em comum

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Especialista em organização faz paralelo que nos faz refletir sobre valores, renovação e mudanças de postura

Páscoa é sinônimo de renascimento, renovação, transformação e mudanças. Um momento de reflexão acerca da nossa vida. Assim como a Páscoa, a organização busca promover mudanças internas que reflitam no nosso mundo exterior. Olhar para dentro e a partir do autoconhecimento ajustar nossas escolhas, identificar quem somos hoje e o que deve continuar conosco nesse momento da vida.

A partir de tais premissas a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut enumerou alguns valores e pensamentos que essa época pode – e deve – inspirar em nossas vidas para que as mudanças possam sair do campo das ideias e partir para a prática. Isso, claro, partindo de dentro do nosso lar e se estendendo para nossa vida como um todo:

  • Comece por você

Muitas vezes esperamos mudanças nas pessoas a nossa volta, mas a mudança começa sempre por nós. Você gostaria que seus filhos organizassem seus pertences, mas seu próprio guarda roupa está uma bagunça. Olhe para dentro e veja o que no outro te incomoda ou qual mudança você gostaria que ele fizesse. Isso pode ser um ponto de partida para você;

  • Pequenas mudanças

Evite olhar para o todo e se desmotivar com a grandeza do que precisa ser feito. Quebre em pequenas partes e vá aos poucos. Não pense em organizar a sua casa inteira, pense em organizar apenas uma gaveta, depois outras, e outra. E com pequenas mudanças você verá um grande resultado;

  • Seja consistente

O seu maior aliado é a consistência. Se mantenha firme nos seus objetivos. Defina metas para a organização da sua casa e faça um pouco todos os dias;

  • Busque o autoconhecimento

A organização da sua casa pode ser um convite para um processo de autoconhecimento. Olhar para aquilo que estamos guardando é uma excelente oportunidade para refletirmos acerca de quem somos hoje, para onde queremos ir e quais itens devemos carregar conosco. Aproveite esse momento para avaliar seus objetivos, hábitos e comportamentos;

  • Reflita nas suas escolhas

Um dos pilares essenciais para uma boa organização é o processo de triagem. A essência de um processo de desapego é refletir sobre as nossas escolhas. Olhe para cada um dos seus pertences e avalie o papel deles na sua vida.

“A ideia de usar a Páscoa como ponto de virada na sua relação com sua casa vale para quem segue os valores cristãos e para quem não os segue. Muitas vezes, o que falta para realizarmos mudanças significativas em nossas vidas, é o primeiro passo. Nesse caso, identificar as mudanças que a vida nos fez passar através de um olhar profundo para dentro de si é o ‘start’ para que isso se reflita para fora”, sustenta Nalini.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.

Sobre a profissional e autora:

Nalini Grinkraut é formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper. Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer. Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.

Serviço:

Livro:  Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page