Dr. Thierry Jacquemin e Dr. Wladimir Lorentz. Foto: Fabiano Silva
Gente Vida e Saúde

Um jeito especial de tratar os pacientes

Dupla de médicos brasileiros cativa pacientes ao oferecer um tratamento que além de eficaz, preza pelo acolhimento e amizade.
Sending
User Review
5 (1 vote)

Para muitos, a ida a um consultório médico, seja para algo rotineiro ou porque não está se sentindo bem, costuma ser um momento de certo receio e até de angústia. A situação fica ainda mais desagradável quando não raramente nos deparamos com profissionais frios, que mal começam a nos ouvir, nos examinam e já nos dispensam com uma receita ou um pedido para fazer exames. Felizmente, há os que são exceção e prestam um atendimento humanizado que foca em ouvir e falar pelo tempo que for necessário com seus pacientes e como exemplo disso, temos em Miami, os doutores brasileiros Thierry Jacquemin e Wladimir Lorentz que com vários anos dedicados à medicina, decidiram se unir para que suas especialidades possam atender a mais pessoas, especialmente da comunidade brasileira.

O doutor Thierry nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, mas está há 25 anos nos Estados Unidos, onde se formou clínico geral, porém seu foco também é em beleza, bem-estar, otimização do ser humano, tanto do lado físico como estético e cognitivo e uma grande parte do seu trabalho é na endocrinologia, tanto para pessoas comuns quanto para atletas de alto rendimento, inclusive renomados.

O doutor Wladimir está nos Estados Unidos há 38 anos, primeiro estudou bioquímica na Universidade de Michigan, se mudou para New Orleans para estudar medicina e depois veio para a Flórida para fazer residência médica. “Em Michigan, só tinham americanos e senti muita falta de minha cultura, por isso, quis vir para a Flórida para estar no meio de brasileiros para atendê-los de uma maneira nossa, mais próxima e amigável”.

Dr. Thierry Jacquemin e Dr. Wladimir Lorentz. Foto: Fabiano Silva

Atendimento especial

No momento em que a pessoa chega para ser atendida por um dos dois médicos parceiros, nota uma diferença na forma como é tratada, pois como explica o doutor Thierry, eles procuram prestar um atendimento acolhedor e com um tempo de consulta muito maior, onde, segundo ele, se cria um laço de comunicação e de amizade que será importante para os dois lados.“É preciso sentar com calma, ouvir e explicar tudo o que deve e o que não deve ser feito, como será o tratamento, as repercussões de tudo isso a longo prazo, sempre deixar a porta aberta e dizer ao paciente que mesmo quando estiver tudo bem, se ele tiver uma dúvida, pode ligar e conversar comigo, isso passa uma segurança maior e é um grande diferencial, pois o sistema médico aqui nos Estados Unidos não funciona dessa maneira”.

O doutor Thierry afirma que esse tratamento mais acolhedor é bom também para ele, pois a medicina não pode ser vista apenas como uma ciência, mas como algo humanizado. “A maneira de se comunicar com paciente, dispor de tempo conhecê-lo e também à sua família, é muito importante e acredito que nesse quesito ninguém faz melhor que o brasileiro, sem contar que apesar de atender menos pacientes por dia do que muitos colegas, consigo conhecer bem a pessoa e o seu contexto, e, consequentemente, fazer um diagnóstico mais preciso”.

O doutor Wladimir tem a mesma opinião do colega. “Poder ouvir um paciente, dar um atendimento onde ele se sinta acolhido depende de dois fatores, que haja tempo suficiente para que ocorra essa comunicação e que o médico tenha carisma e seja amigável para que o paciente se sinta conectado e o doutor Thierry e eu temos uma habilidade para atender assim. Tenho pacientes que se tornaram tão próximos que me chamam para jantar na casa deles”.

O pediatra ressalta também que caso os pacientes queiram, podem entrar junto com seus familiares no consultório. “O espaço é grande e podem entrar pai, mãe, tia, avó etc.”.

A maior parte dos pacientes dos dois médicos é de brasileiros que residem nos Estados Unidos e isso ocorre por dois motivos, segundo o doutor Thierry, primeiro porque a pessoa quando está doente remete ao seu idioma primário, segundo porque o brasileiro gosta de um contato mais próximo, de conversar. O doutor Wladimir complementa com a seguinte frase “Prestamos um atendimento médico do jeito que o brasileiro gosta!”.

Serviços oferecidos

No caso do campo de atuação do doutor Wladimir Lorentz, os atendimentos em pediatria geral começam já com os recém-nascidos e vão até os 21 anos de idade. São 25 anos acompanhando pacientes e mais de 150 mil consultas. “Atualmente, tenho atendido muitos bebês, muitas mães, ainda na gestação, me procuram, mas atendo aos maiores também, faço os exames preventivos, vacinas, visitas em domicílio etc.”.

Além das doenças comuns, tais como infecções de garganta, ouvido, urina, o doutor Wladimir alerta para alguns problemas que aumentaram entre crianças e adolescentes após a pandemia, tais como a atraso de desenvolvimento, obesidade e depressão.
Já no campo de atuação do doutor Thierry, os atendimentos são bem diversos, tratando desde a parte de prevenção, diagnóstico, exames complexos de sangue, taxas de vitamina, de marcadores inflamatórios de câncer e pré-câncer, toda parte hormonal, saúde adrenal, hormonal reprodutiva, hormonal ligada à tireoide. “Cuidamos também da parte estética, porque a pessoa que quer se cuidar, se cuida por dentro e por fora, então oferecemos botox, fios de sustentação, preenchimentos, sculptra, estimulador de colágenos, células tronco, plasma rico em plaquetas, endocrinologia, naturologia, como melhorar a parte de nutrição tanto para prevenção como para otimização, hormônios de reposição, tratamentos para os cabelos com PRP e células-troncos, transplantes capilares, tratamentos para a pele etc. e tudo de uma maneira personalizada”.

Na lista de pacientes do doutor Thierry, também há muitos famosos de diversas áreas do MMA, futebol, futebol americano, fitness, hip hop, musculação etc. “Não posso divulgar todos os nomes, mas dos que possuem parceria com a gente, tem o Cezar Mutante, lutador de MMA que participou do UFC por muito tempo e continua lutando; Brandon Hendrickson, que é campeão em título do Mister Olympia; Barbara Neri, mais conhecida como Babi, que é uma profissional de fitness na IFBB e vem ganhando vários títulos; Mahmoud Sebie, lutador de MMA que deve estar no UFC até o final deste ano”.

Além do tratamento presencial em seus consultórios, os dois médicos atendem em domicílio e por telemedicina.

A importância da medicina preventiva

Apesar dos Estados Unidos ser um país de primeiro mundo, no caso da saúde, a população, mesmo aquela com bom poder aquisitivo, possui um hábito péssimo de só buscar atendimento médico quando está doente e não como forma de prevenção. “O sistema médico tradicional não só aqui, mas no mundo inteiro está quebrado, porque a base é simplesmente essa: sente um sintoma e remedia com medicamento, não se trata da causa. Se a pessoa sofre um acidente de carro, aqui tem os melhores hospitais, mas para a prevenção em parte de nutrição, saúde mental, física, otimização, como prevenir e regredir uma doença ou curar isso, está quebrado”, afirma o doutor Thierry.

Parte estética e física também são importantes

Quando se fala em cuidar da saúde, as partes da estética e da energia para enfrentar o dia a dia não podem ficar de fora, pois elas fazem com que nossa autoestima se mantenha elevada, aumentando a sensação de felicidade. Com a experiência de ter tratado muitos pacientes, o doutor Thierry Jacquemin comenta:

“A vaidade é muito mais importante do que se pensa. Não passa uma semana sem eu receber uma garrafa de alguma bebida, uma caixa de chocolate, um presente um abraço de alguém dizendo que eu salvei seu casamento ou sua vida, isso parte de uma coisa mais estética, o mais simples é o lado da saúde hormonal, a pessoa está sem libido, às vezes, num casamento, um tem mais, outro menos e pode até acabar o relacionamento, mas quando isso é corrigido, tudo melhora. Do lado mais puramente estético, uma paciente veio para corrigir o nariz, e resolvemos com um procedimento de 15 minutos, e a menina não parou de chorar de alegria aqui na clínica, pois disse que sempre se sentiu mal, teve problemas de autoestima e agora estava se sentindo mais bonita”.

Expansão da clínica

Com o aumento no número de pacientes, a dupla de médicos resolveram atender em uma mesma clínica alugaram um espaço bem maior, e se estruturaram bem, e desde 1º de maio passaram a atender no mesmo prédio onde o Dr. Thierry já atendia em Miami, porém agora passou para outro andar, a atual clínica Thierry Jacquemin e Wladimir Lorentz tem um tamanho três vezes maior do que cada um tinha antes. “Além do meu atendimento e do doutor Wladimir, em breve, teremos também atendimento na parte de ginecologia. A expansão tem como objetivo oferecer um serviço completo para a comunidade, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, pediatria, assim a pessoa basicamente entrará e encontrará tudo relacionado à saúde em um só local”, finaliza o doutor Thierry.

Serviço
Clínica Thierry Jacquemin e Wladimir Lorentz
3850 Bird Road, Suite 501
Miami, Fl 33146
(305) 667-1511

drthierryjacquemin.com
IG: @drthierryjacquemin
FB: Dr Thierry Jacquemin

Wladimir Lorentz
@pediatrademiami
@sermamaeemmiami

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X