News

Todas as partes na crise de Gaza sob suspeita de crimes de guerra, diz ONU

Sending
User Review
0 (0 votes)

Em um relatório abrangente sobre a situação no Território Palestino Ocupado, o alto comissário para os Direitos Humanos da ONU, Volker Turk, afirmou que todas as partes envolvidas na crise de Gaza estão sob suspeita de violações da lei humanitária internacional, incluindo possíveis crimes de guerra.

O documento, a ser apresentado ao Conselho de Direitos Humanos em Genebra, destaca a preocupação com os recentes ataques, especialmente os ocorridos em 7 de outubro, que resultaram em cerca de 1,2 mil mortes. Turk também enfatizou a necessidade urgente de libertação de todos os reféns e condenou a prática de “punição coletiva” e o “cerco completo” em Gaza.

A entrada de ajuda humanitária no enclave permanece escassa, com comboios continuamente sob fogo e acesso negado pelas autoridades israelenses. A situação humanitária em Gaza continua crítica, com intensos combates causando danos à infraestrutura civil e forçando milhares de palestinos a fugir para áreas superlotadas. As investigações sobre as violações da lei humanitária internacional são urgentemente necessárias para estabelecer a responsabilidade e superar a impunidade arraigada.

Foto:

UN News/Ziad Taleb Bairro de Al-Shaboura, em Rafah, está em ruínas

Fonte: ONU News

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page