Joseph Gordon-Levitt no papel do acrobata francês Phelippe Petit
Cinema

“The Walk” recria façanha de acrobata em Nova York

Sending
User Review
0 (0 votes)

A trajetória do World Trade Center, em Nova York, com suas Torres Gêmeas que simbolizavam a cidade-ícone da América, incluiu diversos episódios notáveis. Entre eles certamente está a travessia feita por um acrobata francês, que na década de 1970 cruzou os dois arranha-céus caminhando por um simples cabo de aço, sem nenhuma proteção extra. A façanha, que maravilhou o mundo e desmoralizou a segurança pública nova-iorquina, já foi tema de um documentário (o excelente “Man on Wire”, ganhador de um Oscar em 2009).
Agora, em “The Walk”, é a vez de Hollywood visitar a história de Philippe Petit e a realização de seu sonho de cruzar as torres. Para isso, o diretor Robert Zemeckis (de “Forrest Gump” e “Back to the Future”) escalou o ator Joseph Gordon-Levitt para o papel do protagonista. O longa encena o planejamento da travessia pelo acrobata e como ele conseguiu driblar a segurança de dois dos prédios mais vigiados do mundo.
“The Walk” estreia dia 30 e pode ser visto em Imax, formato que com sua tela gigante promete render vertigem às plateias, com takes arrojados de Petit caminhando sobre o cabo de aço. Dica: o documentário “Man on Wire”, boa pedida para ver antes ou depois de “The Walk”, está atualmente em exibição no serviço de streaming Netflix. É inspirador.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page