Cinema

‘Snowden’ reconta história do homem que estremeceu a Casa Branca

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Até 2013, os Estados Unidos eram um país em que seus cidadãos se sentiam seguros, mas não tinham a exata noção do preço que pagam por essa confortável sensação. Tudo mudou naquele mesmo ano, mais exatamente após um ex-funcionário da NSA (a agência nacional de segurança dos EUA) resolver falar sobre o que sabia para o jornal inglês “The Guardian”.
A revelação feita por Edward Snowden, de que a NSA monitorava cada passo de cada cidadão americano (incluindo o teor de conversas telefônicas, por exemplo) estremeceu as fundações da Casa Branca. O delator se tornou inimigo nacional para uns e herói para outros. Hoje, vive exilado na Rússia e não pode nem sonhar em voltar aos EUA sem acertar contas com o governo.
Fascinado por temas saídos do mundo real, o cineasta Oliver Stone (de longas como “JFK”, “Nixon” e “The Doors”) assina “Snowden”, produção que leva para as telas essa trama de âmbito mundial. No papel de Snowden está Joseph Gordon-Levitt (ator de “The Walk”). O filme é o primeiro de Stone após o documentário “Mi Amigo Hugo”, lançado em 2014 e no qual o cineasta presta tributo ao ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, por quem nutriu profunda admiração.
Por Caio Campos – Foto: Divulgação/Snowden

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page