Música

Shakira: zodíaco explica sucesso na música e superação

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com sol em Aquário e ascendente em Áries, a cantora latina se mostra pronta para dar a volta por cima, inovar no trabalho e empoderar mulheres

“As mulheres não choram mais, as mulheres faturam.” Foi com essa frase e a canção na qual ela está inserida que a aquariana Shakira ganhou os holofotes nos últimos meses. A música em questão se trata de um desabafo feito pela cantora após descobrir as supostas traições de seu ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué. 

A faixa “BZRP Music Sessions Vol 53”, que tem letra ácida, virou hit, quebrou a internet e também vários recordes de audiência. A música em parceria com o rapper BZRP estreou em primeiro lugar no Daily Global 200 do Spotify, alcançou a primeira posição em diferentes países 24 horas após estar disponível e também liderou a Billboard Hot Latin Songs. 

Shakira deu a volta por cima e parece ter se acostumado a fazer hits, já que sua nova canção também é considerada um sucesso. A bola da vez é “Acróstico”, música feita em homenagem aos seus filhos, Milan e Sasha, que se tornou destaque da playlist do Spotify “Viva Latino”, com mais de 13 milhões de ouvintes. 

Dona de uma voz inconfundível, a cantora pop internacional tem demonstrado estar bastante alinhada com seu mapa astral, devido às características de seu signo solar e ascendente. Nascida no dia 2 de fevereiro, Shakira é de Aquário, signo conhecido por sua originalidade e inteligência, aspectos facilmente identificados na artista. Além disso, ela também tem traços do mapa astral de Áries, graças ao ascendente.

Com base nos posicionamentos desses elementos, é possível entender, do ponto de vista astrológico, um pouco mais sobre a personalidade, o sucesso e a superação da cantora. Cabe ressaltar que, para obter informações mais precisas sobre uma pessoa, é preciso que se descubra no seu mapa astral a configuração de outros aspectos como Lua, planetas e casas astrológicas. 

A força da mulher de Aquário

O signo solar de Shakira é Aquário, isso significa que, no momento em que ela nasceu, o Sol estava iluminando esse signo. Em revistas, jornais e sites de astrologia, aquarianos são descritos como excêntricos, criativos e sonhadores. 

A astróloga Cláudia Lisboa explica que Aquário é um signo regido por Urano, do elemento ar, representado pelo aguadeiro, homem que rega a humanidade com o seu saber. Em relação às características desse signo, a profissional aponta que os nativos de Aquário são visionários, originais, inteligentes, organizados, bondosos, solidários e livres.

Todos esses aspectos podem ser identificados em Shakira, artista que mostra ser uma representante fiel do seu signo. Justa e criativa, a cantora soube, por exemplo, tirar aprendizados de uma situação que lhe causou dor para lucrar na indústria musical, mostrando que preza pela fidelidade e respeito nas suas relações. 

A canção que relata a traição de seu ex-marido traz uma série de referências ao episódio, expressando a criatividade aquariana. No começo da letra, Shakira diz “Eu valho por duas de 22”, fazendo alusão à idade de Clara Chia, com quem Piqué teria um caso. Em seguida, a cantora brinca com o nome da jovem em uma palavra: “Tem nome de pessoa boa, Clara-mente é igual a você”. Fora as outras diversas referências à traição do jogador na canção. 

Mas engana-se quem pensa que a inteligência aquariana de Shakira se resume apenas à facilidade de escrever canções. A cantora mostra uma busca incessante pelo conhecimento por meio dos idiomas. Shakira canta tanto em espanhol quanto em inglês, se arriscando em outras línguas como português, italiano, francês, catalão e árabe. Em diferentes entrevistas, é possível observar a desenvoltura de Shakira em diferentes idiomas. 

Como se não bastasse, a artista também tem preocupação humanitária, uma característica forte dos solidários e bondosos aquarianos. Ela é embaixadora da Boa Vontade da Unicef colombiana, criou a Fundação América Latina em Ação Social e administra fundos para o combate à pobreza em todo o continente. 

Uma loba com ascendente em Áries

Quem acompanha horóscopo e está por dentro da data dos signos, sabe que os arianos são conhecidos pela impulsividade, coragem, atitude, proatividade e sinceridade. Esse é o signo que está localizado na primeira casa astrológica do mapa astral de Shakira, também chamada de ascendente. 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, o ascendente fala da forma como o indivíduo se coloca no mundo, ou seja, da sua marca pessoal. Quem tem Áries na primeira casa apresenta características que também podem ser percebidas em Shakira. 

Conforme explica a profissional, esse signo é regido por Marte, planeta forte que impulsiona realizações. Por esse motivo, uma pessoa com ascendente em Áries costuma ser impetuosa, com força para lutar pela própria independência e capacidade de levar a vida corajosamente.

Esses aspectos explicam a forma como Shakira conseguiu lidar com os percalços da vida de forma entusiasmada e cheia de atitude. Como uma postura ariana, ela mostrou força para superar e brindar sua liberdade após anos de traição.

Além disso, o ascendente em Áries também pode representar empoderamento e expressividade, pontos também evidentes na cantora. De acordo com Claudia Lisboa, pessoas assim tendem a passar para o mundo uma segurança acentuada e um poder que pode tanto inspirar quanto intimidar os demais. 

Isso significa que, mesmo que uma pessoa com ascendente em Áries apresente insegurança, jamais irá deixar isso transparecer, fazendo jus à guerreira que é, unindo toda sua força e indo para o ataque. 

Em meio às referências ao ex-marido na canção de sucesso, Shakira se denomina como “uma loba”, fazendo alusão à faixa “She Wolf” de sua discografia. No verso, a cantora diz que uma loba não deve se envolver com novatos como Piqué. 

Shakira sempre mostrou poder

Canções com a temática de empoderamento não são recentes na carreira da cantora, outras faixas também trazem a potência do ascendente em Áries como “Hips Don’t Lie”, “Beautiful Liar” com Beyoncé e “Girl Like Me” com Black Eyed Peas.

Quando a canção “BZRP Music Sessions Vol 53” tinha alcançado 14 milhões de reproduções em apenas 24 horas, a cantora aproveitou para agradecer e empoderar mulheres, falando sobre os versos que escreveu. 

“O que para mim era uma catarse e um desabafo, nunca pensei que chegaria direto ao número um do mundo aos 45 anos e em espanhol. Quero abraçar as milhões de mulheres que se revoltam diante dos que nos fazem sentir insignificantes. Mulheres que defendem o que sentem e pensam, e levantam a mão quando discordam, mesmo que outros levantem as sobrancelhas. Elas são minha inspiração”, desabafou a cantora nas redes sociais.

Foto: Jaume de Laiguana

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page