Setor Econômico e de Promoção Comercial visita o Porto de Miami
Business EUA

Setor Econômico e de Promoção Comercial visita o Porto de Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami, quarta-feira, dia 30 de maio de 2018

O chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial (SECOM), Consul-Adjunto Rodrigo Fonseca, e sua equipe realizaram visita ao Porto de Miami. Os representantes do Consulado-Geral foram recebidos pelo Assistente do Diretor do Porto, Richard R. de Villiers, e acompanhados por Executivos de Desenvolvimento de Negócios e Marketing em um tour pelas instalações do porto.

Durante a visita, houve troca de informações sobre as relações comerciais entre o Brasil e a Flórida. O país é considerado o principal parceiro econômico do estado norte-americano, apresentando um fluxo comercial de mais de 20 bilhões de dólares em importações e exportações de mercadorias entre as regiões. O montante é significativo, tendo em vista que representa um terço do total das trocas comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos.

Nos últimos 5 anos, o Porto de Miami passou por intensa modernização de suas instalações de carga e terminais para cruzeiros. Embora seja um dos maiores portos para cruzeiros, a diretoria do porto visa expandir os serviços direcionados para recebimento e envio de cargas e vê no Brasil um dos principais parceiros para o projeto de expansão, uma vez que a Flórida é considerada importante porta de entrada para produtos brasileiros. 

O principal objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as duas instituições a fim de possibilitar a melhor compreensão dos serviços oferecidos pelo Porto de Miami aos exportadores brasileiros, bem como de facilitar os negócios entre o Brasil e o estado da Flórida. 

Fonte: Setor de Cooperação Comunitária – Consulado-Geral do Brasil em Miami

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page