Entrevistas

Sasha Meneghel estrela capa digital de junho da Glamour Brasil

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Na edição online, empreendedora aborda sobre o lançamento de sua marca Mondepars, relacionamento, maternidade e muito mais

Sasha Meneghel ganhou holofotes ainda pequena. Filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, decidiu trilhar seu caminho no universo da moda. Hoje, aos 25 anos, a estilista, empreendedora e influenciadora lança sua marca autoral, a Mondepars, que abre sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo.

Mais confiante e segura de si, Sasha é novamente estrela de uma capa da Glamour Brasil. Em entrevista para o veículo, ela fala sobre esse novo passo em sua trajetória profissional, as inspirações e referências para a Mondepars, seu relacionamento com João Figueiredo, a pressão pela maternidade, concorrência no mercado da moda nacional, amizade com Bruna Marquezine, sonhos, próximos passos e muito mais.

A entrevista na íntegra você confere no site da Glamour Brasil e no app Globo+. Confira abaixo os principais highlight:

Glamour: O que tem chamado a sua atenção na moda nacional, agora como diretora criativa?

Sasha Meneghel: Ouvia falar que essa indústria tem muita competição, um querendo derrubar o outro, mas não vejo isso. Por exemplo, tenho um relacionamento sensacional com o Airon Martin, da Misci, um irmão para mim. Ele tem sido um companheiro, me ajudando com fornecedores e preço de matéria-prima. Quando eu ainda era adolescente, a Lenny Niemeyer abriu as portas do ateliê dela e também foi muito importante, principalmente por ser uma mulher referência para a moda nacional. Vejo um cenário muito positivo de designers buscando a valorização do Brasil, é uma potência dentro da indústria.

Glamour: Em um dos spoilers que você postou, sua mãe aparece no moodboard. O que você levou dela para a coleção?

Sasha Meneghel: Olho bastante para a história da moda para entender como posso atualizar essas referências. Cresci tendo uma inspiração muito grande dentro de casa. Minha mãe sempre gostou muito de ombreira, por exemplo, e as trouxemos para a coleção. Além dela, me inspiro também em ícones como Grace Jones e a princesa Diana.

Glamour: Que balanço você faz desses três anos de casamento com o João?

Sasha Meneghel: Estamos em uma fase de muitas mudanças. Ele me dá muita força, vive no escritório comigo, traz um olhar comercial, ajuda na trilha do desfile. Daqui a pouco, ele também entra em uma fase de lançamentos, porque terminou um álbum agora. É lindo ver o relacionamento dele com meus pais, a conexão com a minha mãe, o senso de humor parecido deles. Ele realmente faz parte da minha família, e não só por conta de mim, mas porque meus pais o amam, assim como eu também amo minha sogra, meu cunhado. As famílias se encaixaram.

Glamour: A expectativa externa por uma gravidez te incomoda?

Sasha Meneghel: Não me sinto pressionada nem quando minha mãe fala, porque já li algumas matérias sobre isso. A gente leva muito na brincadeira e sabemos do desejo das nossas mães de serem avós, é normal e acho bonitinho. Nós temos o sonho de ser pais em um futuro próximo, só que tem momento para tudo e queremos respeitar essa fase da vida. Enfim, estamos vivendo o nosso momento agora.

Créditos foto: Pedro Napolinário

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 23 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page