Turismo

Procura por roteiros em grupo cresce entre mulheres que viajam

Sending
User Review
0 (0 votes)

Single Trips tem pacotes especiais para julho para quem está sem companhia para explorar o mundo 

Liberdade e flexibilidade são os principais fatores que impulsionam mulheres a explorar o mundo sozinhas. Contudo, a insegurança em alguns destinos tem despertado o interesse das turistas por viagens em grupo. 

De acordo com o levantamento anual Solo Female Travel Trends Survey, realizado pela plataforma Solo Female Travelers, 63% das mulheres que costumam se aventurar sozinhas consideraram realizar roteiros na companhia de outras pessoas em 2021. O aumento foi impulsionado por vários motivos, incluindo a busca por segurança, melhores preços e conveniência.

As participantes do estudo afirmam que os obstáculos desencadeados pela pandemia de Covid-19 também incentivaram a busca por roteiros comandados por empresas especializadas. Isso porque os profissionais de turismo estão sempre por dentro das regras e restrições de cada destino – um fator importante para evitar qualquer tipo de problema ou imprevisto durante o passeio. 

Especializada em organizar roteiros em grupo para pessoas que estão sem companhia para viajar, a agência Single Trips oferece uma série de opções para as viajantes brasileiras. São experiências turísticas completas e ideais para conhecer novas pessoas. 

Confira cinco roteiros disponíveis para o mês de abril:

  1. Fernando de Noronha – 11 a 16/04

Não é preciso muitas palavras para descrever Noronha. Por lá você encontra muitas opções de passeios, mergulho e piscinas naturais com a presença de tartarugas e golfinhos. Isso tudo além de um pôr do sol que é um espetáculo à parte todos os dias!

https://www.singletrips.com.br/tour/fernando-de-noronha-viagem-dos-sonhos-em-2023/

  1. Arraial d’Ajuda – 15 a 22/04

Neste roteiro, vamos visitar a Praia do Espelho, que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Vamos também realizar a Rota do descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram no Brasil. Conhecemos também o centro histórico e a Aldeia Indígena Coroa Vermelha, onde teremos a oportunidade de conhecer o comércio dos índios locais e conhecer um pouco de sua história. Além disso, vamos até o vilarejo de Caraíva e Trancoso, que é um mundo à parte.

https://www.singletrips.com.br/tour/o-melhor-da-bahia-arraial-dajuda-3/

  1. Curitiba e Morretes – 21 a 23/04

Além de explorar a charmosa capital do Paraná, que conta com uma série de bares e restaurantes badalados, o roteiro leva as viajantes a um passeio de trem até a região de Morretes. Inaugurada em 1885, a estrada férrea tem 13 túneis e permite contemplar paisagens naturais incríveis. 

https://www.singletrips.com.br/tour/experiencia-em-passeio-de-trem-a-morretes-a-charmosa-curitiba-todos-em-apto-single/

  1. Colômbia: Cartagena e San Andrés – 21 a 30/04

Nessa viagem, conheceremos Cartagena, palco de grandes momentos históricos e que nos permite viver uma completa imersão cultural. Por lá, teremos oportunidade de visitar as principais atrações, como o forte de San Felipe e o monastério de La Popa, onde teremos uma visão panorâmica da Cartagena Moderna e Antiga. Faremos o passeio pelas Ilhas do Rosário que formam um Parque Subaquático Natural, ideal para a contemplação de recifes de corais coloridos em águas rasas. E claro, contemplar o pôr do sol no Café del Mar, que fica no alto da muralha, com uma vista maravilhosa de toda Cartagena Antiga. Para completar, iremos até San Andrés, uma ilha que está em pleno Caribe. Por lá, ficaremos hospedadas no resort Decameron Aquarium com all inclusive.

https://www.singletrips.com.br/tour/os-encantos-da-colombia-cartagena-e-san-andres-2/

  1. Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana – 21 a 23/04

Neste roteiro, iremos conhecer a capital de Minas Gerais: Belo Horizonte. É fácil se encantar com a cidade já que possui uma boa mistura de uma grande capital com o jeitinho de cidade do interior. Iremos conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como a  Praça da Liberdade, Igreja São Francisco de Assis e a região da Pampulha, com destaque para as obras de Oscar Niemeyer. De lá, partiremos para Ouro Preto, considerada Patrimônio da Humanidade. Conheceremos a Igreja Nossa Senhora do Pilar (considerada a 2ª mais rica em ouro do país), Igreja São Francisco de Assis (obra prima de Aleijadinho), Museu da Inconfidência (2° museu mais visitado do país) e muito mais. Também iremos até Mariana, a primeira capital do estado. Você verá que sentir-se em casa é tarefa fácil, especialmente quando essa tarefa é acompanhada de um pão de queijo quentinho, um “cafezinho” ou uma boa cerveja gelada nos milhares de botecos locais.

https://www.singletrips.com.br/tour/o-melhor-de-minas-gerais/

  1. Holanda, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo – 29/04 a 13/05

Neste roteiro fantástico, vamos começar pela Holanda em Amsterdã e conhecer o famoso bairro da “luz vermelha”, o Keukenhof e o museu a céu aberto com moinhos.Na sequência, iremos até a Alemanha, na cidade de Colônia, nos deliciar no museu de chocolate da Lindt. Já em Koblenz, veremos o famoso Rio Reno a bordo de um teleférico. Depois iremos até Luxemburgo e finalizar em Bruxelas, na Bélgica.

https://www.singletrips.com.br/tour/4-experiencias-em-uma-unica-viagem/

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes. 

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.

Sobre a Single Trips

A Single Trips é uma agência especializada em roteiros para viajantes independentes. Fundada por Renata Guedes após o término de um longo relacionamento, a empresa cria e oferece programações turísticas em grupo para quem está sozinho, mas gostaria de viajar com companhia e fazer novas amizades. Ao longo de mais de sete anos de história, a empresa já conectou mais de oito mil pessoas que realizaram seus sonhos viajando.

Mais informações podem ser obtidas em www.singletrips.com.br e nas redes sociais pelo perfil @singletrips.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page