User Review
( votes)O programa fala sobre os movimentos que estão trazendo esperanças para os imigrantes e mostra o emocionante reencontro de uma brasileira e seu filho que foram separados na fronteira
O ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, 1º de julho, fala mais uma vez sobre a situação das famílias de imigrantes separadas nas fronteiras dos Estados Unidos. Mesmo depois do governo americano assinar um decreto que impede separações familiares, a situação segue sem uma solução definitiva. Pensando nisso, o repórter Fabio Turci mostra alguns movimentos que trazem um pouco de esperança para os problemas de imigração. Esse é o caso de Dana Sabraw, juiz federal da Califórnia que estabeleceu o prazo de até 30 dias para o governo americano reunir famílias de imigrantes separadas no país. Além disso, 17 estados americanos já assinaram uma ação judicial para obrigar o governo Trump a acabar com a prática.
Embora muitas famílias continuem sepradas, o programa deste domingo conta uma história que já teve um final feliz. Depois de 29 dias separados, a brasileira Lídia Souza, que foi detida no Novo México após ter cruzado a fronteira dos Estados Unidos sem autorização, reencontrou seu filho Diogo, que passou esse tempo em um abrigo em Chicago. Finalmente os dois estão juntos e poderão comemorar o aniversário de 9 anos do menino, que passou a data longe da mãe.
O programa também continua em clima de Copa da Mundo. Classificado para as oitavas de final, o Brasil enfrenta a seleção mexicana no jogo da próxima segunda-feira. A repórter Larissa Werneck foi conferir lá no México como será a torcida de brasileros que são casados com mexicanos.
Também nesta edição do ‘Globo Notícia Américas’, a apresentadora Anna Camanducaia entrevista os diretores brasileiros do filme “Arábia”, João Dumans e Affonso Uchôa, no estúdio da Globo em Nova York.
Crédito: Globo/ Rogéria Vianna
Comente