Passo-a-passo para o recadastramento eleitoral
News

Passo-a-passo para o recadastramento eleitoral

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Para efetuar o recadastramento eleitoral, é necessário completar duas etapas. Primeiro, online e, depois, pessoalmente no Consulado-Geral em Miami.

Todos os passos a seguir são obrigatórios.

1º passo – Prepare os documentos:

Separe os seguintes documentos: RG ou passaporte. Caso não tenha, deverá ser apresentado um documento brasileiro com foto (carteira profissional, carteira de trabalho ou carteira brasileira de motorista, por exemplo). Se o documento não tiver data de nascimento, local de nascimento e nome dos pais, deverá ser complementado com outro documento (ex.: certidão brasileira de nascimento ou casamento). Se o(a) eleitor(a) for casado(a) e o documento apresentado estiver com nome de solteiro(a), será obrigatório apresentar certidão de casamento, o mesmo ocorrendo no caso de divórcio ou qualquer outra mudança de nome.

Comprovante de residência: Pode ser conta de luz, água, telefone, cartão de crédito. É importante constar seu nome e endereço. Se não possuir comprovante de endereço, poderá preencher a declaração de residência. Imprima, assine a declaração, digitalize/tire foto e anexe ao seu Requerimento de Alistamento Eleitoral – RAE. Acesse a declaração no link: https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Eleitoral_declaracao_residencia_zz.pdf.

Documento militar: Obrigatório para homens entre 18 e 45 anos, somente no primeiro alistamento ou quando o título estiver cancelado. Nas demais situações, não é necessário.

Anexe todos os documentos que julgar relevantes: certidão de nascimento, casamento, título eleitoral,  etc.

2º passo – Preencha o formulário do Requerimento de Alistamento Eleitoral –RAE (Título Net)

Antes de iniciar o preenchimento, é importante ter toda a documentação solicitada em mãos. Uma vez iniciado o preenchimento do Requerimento de Alistamento Eleitoral – RAE, você deve seguir até o final. O sistema não permite recuperação do formulário preenchido para correção/complementação futura. O RAE (Título Net) exige a digitalização (upload) das imagens dos documentos. Certifique-se que, no momento do preenchimento do formulário, você poderá digitalizar ou tirar foto da documentação e anexar ao requerimento (o que pode ser feito por meio de seu celular).

Acesse o formulário no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Eleitoral%20-%20t%C3%ADtulo%20net%20-%20formul%C3%A1rio%20com%20instru%C3%A7%C3%B5es.pdf )Preencha os dados do formulário. No quadro “Requerimento – Endereço”, o campo LOCALIZAÇÃO  deve ser preenchido com a localidade que esteja mais próxima do seu endereço, dentre as relacionadas abaixo:

  • • FLORIDA – JACKSONVILLE;
  • • FLORIDA – MIAMI;
  • • FLORIDA – ORLANDO;
  • • FLORIDA – PENSACOLA;
  • • FLORIDA – POMPANO BEACH;
  • • FLORIDA – TALLAHASSEE;
  • • FLORIDA – TAMPA;
  • • ILHAS VIRGENS NORTE-AMERICANAS;
  • • PORTO RICO.

Requerimento Débitos – Pedido de dispensa de multas
Se durante o preenchimento abrir a janela “Requerimento Débitos”, ao invés de pagar, o eleitor deverá anexar no lugar apropriado dessa janela o “Requerimento de Dispensa de Multas”.  Clique http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-df-pedido-de-dispensa-de-multa  para imprimir previamente o formulário apropriado. Preencha, assine e anexe, se for o caso.  O próximo passo é imprimir ou anotar o número do protocolo e finalizar o preenchimento.

ATENÇÃO: APÓS O PREENCHIMENTO, IMPRIMA/ANOTE O NÚMERO DO PROTOCOLO

3º passo – Solicite agendamento para validar o requerimento

A validação do requerimento ocorrerá somente com a presença do eleitor no Consulado-Geral do em Miami ou no Consulado Itinerante. Para solicitar agendamento, preencha o formulário https://docs.google.com/forms/d/1bbv8DDoihZ9tySlnN15IiufT8bEOqZapnjxhjP5RRAM/viewform?edit_requested=true e aguarde mensagem por e-mail informando data e local do seu comparecimento para validação do requerimento.

AVISO: O atendimento virtual não garante a regularização da situação do eleitor perante a Justiça Eleitoral. Após preencher o formulário e digitalizar a documentação, é obrigatório comparecer pessoalmente com os documentos originais que foram digitalizados para validação/finalização do requerimento.

ATENCÃO: O agendamento para recadastramento eleitoral ou qualquer outro serviço eleitoral NÃO é feito pelo site https://cgmiami.appointy.com/

Por que fazer o recadastramento eleitoral?

Com a criação da seção eleitoral em Orlando para as eleições de 2018, é importante que os eleitores que desejem votar nessa cidade, façam o recadastramento. Todos os eleitores que se registraram, no passado, para votar na Flórida estão automaticamente inscritos na seção eleitoral de Miami.

As seções eleitorais de Orlando abrangerão as localizações Jacksonville, Orlando, Pensacola, Tallahassee e Tampa e cidades próximas. Portanto, se você reside em alguma dessas localidades, é recomendável fazer o recadastramento para não precisar se locomover até Miami nas eleições. 
As demais localidades na Flórida serão direcionadas para as seções eleitorais de Miami. No site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/) você poderá consultar sua situação eleitoral e seu local de votação.

Caso tenha dúvidas, escreva para o Setor Eleitoral do Consulado-Geral do Brasil em Miami no e-mail eleitoral.miami@itamaraty.gov.br.    

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page